CAPACITAÇÃO

Servidores podem se inscrever para nova turma do curso Oratória e Inteligência Emocional

Terça-feira, 24 de outubro de 2023 | Publicado às 14h05

Capacitação busca aprimorar a comunicação interna e externa dos servidores

A A

Todos os servidores do Poder Executivo do Estado podem participar. Crédito - Tchélo Figueiredo | Secom-MT

As inscrições para a quarta turma do curso Oratória e Inteligência Emocional, da Escola de Governo, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), já estão abertas. As aulas ocorrem presencialmente entre os dias 06 e 10 de novembro, das 13h às 17h, no prédio da OAB, na Escola Superior de Advocacia. Serão disponibilizadas 30 vagas. Os interessados têm até 31 de outubro para realizar a inscrição.

O objetivo da formação é apresentar técnicas que auxiliem o profissional a superar o medo e timidez de falar em público, auxiliar na criação de apresentações formais e informais, destacar técnicas de criação de apresentações escritas e em projeções com uso de slides.

A comunicação fluida por parte dos servidores ajuda na promoção de um serviço público de maior qualidade e fortalece as relações interpessoais dentro do Estado. A formação conta com certificação e carga horária de 20 horas. O facilitador será o pedagogo e pós-graduado em Liderança e Coaching, Marcelo Campos.

“A comunicação é a arte de melhorar as suas relações para com o outro. Quando o servidor público tem uma comunicação assertiva, ele consegue atingir não apenas seus objetivos profissionais, mas pessoais também. Deste modo, é fundamental que o treinamento da fala, da comunicação, dentro do setor público, seja uma ótima prática”, afirmou o facilitador do curso, Marcelo Campos.

A servidora da Secretaria de Estado de Saúde, Rita de Cassia da Silva, participou do último curso realizado e recomenda a formação aos colegas. “Para mim, foi maravilhoso. Creio que todos os servidores que lidam diretamente com o público deveriam fazer. É muito importante a gente ter essa desenvoltura na fala”, manifestou.

O conteúdo programático está dividido em cinco unidades: treinamento da voz; comunicação oral e expressão corporal; controle do medo, ansiedade e desenvolvimento da inteligência emocional para falar em público; e comunicação e as relações interpessoais.

Os interessados podem se inscrever clicando aqui.


Fonte: Jorge Amorim | Seplag-MT