INCENTIVO À INOVAÇÃO

Outubro Movimente abre a programação de atividades do mês do servidor

Terça-feira, 10 de outubro de 2023 | Publicado às 18h10

O evento vai até o dia 20 de outubro com ampla programação para os servidores do estado

A A

Este ano, o Outubro Movimento inclui palestras, oficinas, desafios de inovação e atividades esportivas. Crédito - Seplag - MT

A 3ª edição do "Outubro Movimente" teve início nesta terça-feira (10.09) para impulsionar a cultura de inovação no serviço público de Mato Grosso. Organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, o evento segue até 20 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28. 

Segundo a coordenadora de Intraempreendedorismo e Inovação, Angélica Monteiro, o tema “Movimente-se, agora é sua vez” é um convite para o servidor ser o centro da inovação. 
 

“O servidor é o protagonista e o agente de inovação que faz o serviço público ser entregue com qualidade e excelência. Hoje estou como servidora, mas amanhã eu vou ao serviço público como cidadão. Então, é sempre importante fazermos essa reflexão”, enfatizou. 

Este ano, o evento abrange uma ampla gama de atividades, incluindo palestras, oficinas e desafios de inovação e até mesmo atividades esportivas. 
 

As iniciativas visam fortalecer o sistema de inovação no setor público não só pensando em um futuro mais eficiente e centrado no cidadão, mas também pensando na qualidade de vida do próprio servidor.

"Oferecendo possibilidades de movimentar, que é a ideia central do Outubro Movimente, conseguimos estabelecer uma estrutura para ajudar os servidores a pensar em novas ideias. Consequentemente, estas ideias vão reverberar na qualidade de vida profissional e pessoal", destacou o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, Sandro Brandão.
 

Desafio de Inovação

Um dos destaques é o "Desafio de Inovação", em que os participantes têm que encontrar soluções inovadoras para problemas reais enfrentados pela administração pública.
 

As propostas serão analisadas por especialistas da área e os vencedores serão premiados durante o encerramento do evento, no dia 20 de outubro. 

Acesse o site para se inscrever e saber mais sobre a programação do Outubro Movimente.
 

*Com supervisão de Vitor Hugo Batista


Fonte: Grabielly Ferreira | Seplag - MT