GERAL

Associações buscam criação de Superintendência da Pessoa com Deficiência do Estado de Mato Grosso.

Quinta-feira, 24 de maio de 2012 | Publicado às 20h56

A A

O governador Silval Barbosa recebeu, nesta quinta-feira (24.05), em seu gabinete, representantes de diversas associações que apoiam a pessoa com deficiência. Entre solicitações apresentadas pelo grupo, a principal delas é a criação da Superintendência da Pessoa com Deficiência do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o presidente da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Sandro Luís da Silva, com a superintendência o movimento terá mais força, pois poderá estar articulado com políticas públicas de diferentes áreas, como habitação, saúde, educação, esporte, cultura, lazer. “Silval Barbosa vem trabalhando pela pessoa com deficiência desde 1998. Já tem um trabalho de longa data e isso só vem a solidificar o trabalho que tem junto a nós”, destaca Sandro Luís.

A presidente da Associação Mato-grossense de Deficientes (Amde), Lilia Suely Alves dos Santos, saiu da reunião satisfeita e com grandes expectativas sobre a concretização do pedido. “A superintendência dará suporte às políticas para as pessoas com deficiência e vai aproximar mais o movimento ao Governo”, afirmou Lilia, acrescentando que a acessibilidade é um dos pontos que deverá melhorar com a Superintendência.

Além de representantes da Amde e da AMC, também participaram da audiência membros da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência, da Associação Coxipoense de Pessoas com deficiência (ACD), Associação Síndrome de Dawn do Estado (ASDMT), Instituto dos Cegos de Mato Grosso (ICMT), Sociedade Pestaloze e Associação Espinha Bífida.


Fonte: CAROLINE LANHI- Redação/Secom-MT