GERAL

Presidente da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo agradece o apoio da Seel

Terça-feira, 08 de maio de 2012 | Publicado às 18h55

A A

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Gauresqui, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (07.05), o presidente da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Mato Grosso, Paulo César Venâncio. Na oportunidade, o presidente agradeceu o apoio dado pela Seel, ao Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu Esportivo, que ocorreu no dia 29 de abril, município de Rondonópolis (210 km de distante de Cuiabá).

O presidente comentou que mais uma vez, os jovens atletas de diversas cidades do Estado fizeram bonito no tatami. A competição serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro que ocorrerá de 25 a 27 de maio em Manaus. Alguns desses atletas garantiram uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Jiu Jítsu, em Manaus.

Participam dessa primeira competição atletas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara, Poxoréo, Lucas do Rio Verde, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Sonora, Juscimeira, Campo Novo dos Parecis e Guarantã do Norte, Sinop, Sorriso, Quatro Marcos, Tangará da Serra, Alto Araguaia e Alto Taquari.

A secretária-adjunta de Políticas Especiais da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer Janete Carvalho, representou a Seel na competição de Jiu-Jítsu. Ela destacou o sucesso da competição e sua representatividade. “A competição era de grande dimensão, com a participação de atletas advindos de cidades distantes do Estado. Esses esportistas ao participar de um campeonato como esse, tem maior oportunidade de estar participando em breve, de competições de âmbito nacional”, disse.

O calendário do Jiu-Jítsu também foi discutido durante a visita a Seel . Segundo Venâncio, existe eventos que vão precisar de apoio da Seel. “Os próximos eventos  já estão com calendário definidos, e tem como sede as cidades de Campo Verde, Primavera do Leste, Cuiabá e e Rondonópolis”, explicou. O secretário de Esportes reiterou apoio para as outras competições que compõem o calendário. "Cabe a Secretaria de Esportes na medida do possível  apoiar os eventos esportivos, para o fomento do esporte em todo interior do Estado", finalizou.


Fonte: ADRIANE RANGEL - Assessoria/Seel-MT