COPA DO MUNDO 2014

Obras de drenagem exigem interdição parcial da Miguel Sutil

Sexta-feira, 04 de maio de 2012 | Publicado às 19h59

A A

O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014, informa que a Avenida Miguel Sutil estará parcialmente interditada durante os próximos 30 dias, devido à instalação de tubos de concreto para drenagem da pista. A intervenção antecede o início da escavação da trincheira do bairro Santa Rosa. O trecho interditado tem cerca de 470 metros e fica entre a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal e o Parque Mãe Bonifácia.

O fluxo de veículos está sendo interrompido no sentido bairro Santa Rosa - Viaduto da rodoviária e redirecionado para o outro sentido da via que funcionará durante esse período em mão dupla, fluxo e contra-fluxo. Um corte foi realizado no canteiro central logo após a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal, para que os veículos acessem a outra pista.

A opção de desvio para quem trafega pela Miguel Sutil no sentido Várzea Grande-Cuiabá é acessar a avenida Lavapés na rotatória do bairro Santa Rosa, então à esquerda na rua Estevão de Mendonça. Outra opção é descer pela Isaac Póvoas até a rua Marechal Deodoro para acessar a avenida Miguel Sutil.

No sentido oposto os motoristas podem utilizar a avenida Osvaldo Correia na rotatória do bairro Despraiado, em seguida as ruas Mário Palma, Joaquim Louzada até chegar à avenida Antártica que encontra a avenida Miguel Sutil na rotatória do bairro Santa Rosa.

Agentes de trânsito, civis e militares estarão no perímetro para ordenar o tráfego e auxiliar os condutores no local. A secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), responsável pela sinalização e gerenciamento do trânsito no local, recomenda cautela e atenção especialmente no período noturno devido à ausência da barreira físicaentre os fluxos.

Ciríaco Cândia

As obras da trincheira Mário Andreazza, que começaram em 25 de abril, continuam na AvenidaCiríaco Cândia. Com uma das pistas interditadas, a etapa de escavação já está sendo executada. A população deverá evitar esse trecho da avenida, que terá equipes de trânsito preparadas para orientar os motoristas, através de sinalização e indicação de desvios. As obras de escavação para colocação dos dutos de drenagem da trincheira Mário Andreazza/Ciríaco Cândia devem durar sete meses.

Fonte: DIOGO CARVALHO- ASSESSORIA/SECOPA