SEGURANÇA PÚBLICA

Suspeito de participação na morte de prefeito chega logo mais no Aeroporto Marechal Rondon

Quinta-feira, 03 de maio de 2012 | Publicado às 18h39

Chega logo mais, às 10h30, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, Wanderlei Teixeira de Almeida, 43 anos, apontado como coautor do homicídio do prefeito de Nova Canaã do Norte.

A A

Chega logo mais, às 10h30, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, Wanderlei Teixeira de Almeida, 43 anos, apontado como coautor do homicídio do prefeito de Nova Canaã do Norte (distante 699 quilômetros de Cuiabá), Antônio Luiz Cesar de Castro, 43 anos, conhecido por ‘Luizão’.

Wanderlei foi preso na última segunda-feira (01.05) no município de Diadema, em São Paulo, pela equipe da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Outro suspeito de participação no crime, Vanilson dos Santos, foi preso na cidade de Nova Canaã do Norte.

Os dois suspeitos estavam com mandados de prisão temporária (30 dias) decretados pela Justiça, nas investigações da morte do prefeito Luizão, ocorrida no dia 05 de agosto de 2011, por volta das 21h30, em um clube na cidade de Nova Canaã do Norte. O prefeito foi morto com sete tiros.

Apontado na coautoria do assassinato do prefeito Luizão, Wanderlei foi preso às 14 horas de segunda-feira, na casa de um parente, no bairro Jardim Eldorado, periferia da cidade de Diadema (SP).

O suspeito Wanderlei Teixeira de Almeida será interrogado pelos delegados Rogério Malacarne e Sérgio Ribeiro Araújo que acompanharão a chegada do acusado na Capital.

O segundo preso, Vanilson dos Santos, ajudou a dar fuga a Wanderlei e estaria intimidando testemunhas em Nova Canaã do Norte.

O CRIME

De acordo com as investigações, dois homens chegaram em um Gol branco ao clube, onde o prefeito estava. Um deles, encapuzado, entrou e foi até o prefeito. Ele teria se certificado que a vítima era realmente seu alvo, perguntando se era o “Luizão". Após ter confirmado, efetuou os disparos com uma pistola 380. Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de um metro, e atingiram na região do tórax e nas costas do prefeito. No local foram coletados projeteis de calibre 380. O suspeito deixou o clube a pé.


Fonte: DA ASSESSORIA/Assessoria/Sesp-MT