GERAL

Implantação de cursos de medicina em Mato Grosso é o tema do Bom dia governador desta sexta-feira

Sexta-feira, 20 de abril de 2012 | Publicado às 18h22

A A

No programa radiofônico “Bom dia governador”, desta (sexta-feira), Silval Barbosa falou sobre a audiência com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, ocorrida em Brasília, na quarta-feira (18.04). “Tratamos da ampliação dos cursos de medicina em Mato Grosso, pois queremos que o Estado seja referencia na formação de médicos. Nossa proposta é abrir cursos em mais três pólos: Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis”, declarou o governador.

Silval destacou que, atualmente, existem cursos de medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e na Universidade de Cuiabá (Unic), em Cuiabá, e na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres. “As discussões para a implantação do curso de medicina da UFMT, em Sinop, e do Univag Centro Universitário, em Várzea Grande, já estão avançadas. O curso de medicina de Sinop já foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC)”, disse o governador, informando também que, em Rondonópolis, o curso será ofertado pela Unic. “O ministro nos garantiu que dará prioridade a estes três pólos. Agora, iremos apresentar a estrutura de saúde de cada uma das cidades que serão sede dos cursos”, finalizou o governador.

Acompanharam Silval Barbosa na audiência no Ministério da Educação (MEC), os secretários de Estado de Educação, Ságuas Moraes; de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo; de Ciência e Tecnologia, Auréa Regina Alves; os senadores Jayme Campos e Blairo Maggi; os deputados federais Wellington Fagundes, Pedro Henry e Eliene Lima, e o deputado estadual Airton Português.


Fonte: SOLANGE WOLLENHAUPT - REDAÇÃO/SECOM-MT