INOVAÇÃOEquipe do MT Prev recebe treinamento para implantação do SIGA-DOCQuinta-feira, 10 de setembro de 2020 | Publicado às 14h25Durante o treinamento, o MT Prev foi elogiado por já possuir um mapeamento de processos, parte importante na implantação do sistema Integrante do comitê fazendo o treinamento on-line. - Foto por: Giselly Figueiredo - MT Prev
O Mato Grosso Previdência (MT Prev) criou um Comitê Setorial com objetivo de implantar o Sistema SIGA-DOC no âmbito da autarquia. O grupo está sendo capacitado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), junto com comitês de outras secretarias, com aulas e oficinas práticas realizadas on-line. Durante o treinamento, o MT Prev foi elogiado por já possuir um mapeamento de processos, parte importante na implantação do sistema. O treinamento segue até o dia 17 de setembro. “Investimento em tecnologia é uma urgência no setor público. Servidores e cidadãos só têm a ganhar com a agilidade, economia, transparência e desburocratização dos processos por meio de sistemas digitais”, afirma o presidente da autarquia, Elliton Souza. Para a servidora Taynara Baía, integrante do comitê do MT Prev, a implantação do novo sistema fará com que os servidores quebrem paradigmas e melhorem as práticas do dia-a-dia. “Estamos acostumados com um modelo ultrapassado e toda mudança é difícil. Entretanto, será um processo de mudança de mentalidade que trará muitos benefícios para o nosso trabalho”, afirma. No sistema SIGA-DOC é possível produzir e digitalizar documentos, bem como tramitá-los entre setores, visando eliminar gradualmente o trâmite de papel na administração estadual. O sistema é um software livre desenvolvido e utilizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A ferramenta já está em uso no executivo para processos de nomeação e exoneração, de licença-prêmio e férias, e para o envio de ofício circular e CI circular. Sistema SIGA-DOC. Seplag/MTI
O comitê do MT Prev foi instituído pela Portaria N° 98/2020/MTPREV e é composto pelos seguintes servidores: Guelfo Luís Munhoz Rodrigues (Coordenador); Celso Gonçalo Monteiro (Gestão Documental); Érika Pinheiro Bittencourt (Comissão Permanente de Avaliação de Documentos e Gestão da Informação); Flávio Lopes da Silva ( Gestão de TI); Rosana Leite de Almeida (Gestão de Processos); Vanessa Durante (Representante da Área Sistêmica); Taynara Tapeocy Baía ( Representante da Diretoria de Previdência); e Torreszome Monteiro Junior (Representante Diretoria Administrativa e Financeira).
Fonte: Alline Barros | MT Prev |