GERAL

Recomendação de Silval é para que gestores busquem o auxílio da AGE e Tribunal de Contas

Segunda-feira, 02 de abril de 2012 | Publicado às 19h47

O governador Silval Barbosa tem reiterado aos seus assessores diretos a determinação para que procurarem o auxílio da Auditoria Geral do Estado (AGE) e Tribunal de Contas (TCE) na condução diária de seus trabalhos. É o que garantiu, na manhã desta se

A A

O governador Silval Barbosa tem reiterado aos seus assessores diretos a determinação para que procurarem o auxílio da Auditoria Geral do Estado (AGE) e Tribunal de Contas (TCE) na condução diária de seus trabalhos. É o que garantiu, na manhã desta segunda-feira (02.04), o próprio Silval, durante a entrega do Balanço Geral do Estado aos membros do TCE.

Na declaração, dada ao presidente do órgão de controle externo, conselheiro José Carlos Novelli, o governador reiterou que o auxílio oferecido tanto pela Auditoria do Estado quanto pelo próprio Tribunal são fundamentais para garantia de uma gestão mais eficiente, pautada pelos princípios norteadores da boa administração pública.

A recomendação para que os secretários e demais gestores responsáveis pela condução dos órgãos e entidades do Poder Executivo busquem o auxílio da AGE e TCE tem sido dada pelo governador desde o início de seu mandado, conforme salienta o secretário auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho.

“Além disso, o governador tem reforçado o pedido para que a Auditoria Geral se faça ainda mais presente na condução dos trabalhos de cada órgão, o que revela seu compromisso e preocupação com a prestação de um serviço público de qualidade ao cidadão”, acrescentou José Alves.


Fonte: ZEQUIAS NOBRE - Assessoria/AGE-MT