CULTURA E TURISMO

MT Fomento participa da 6ª Festa “Rota do Peixe” e apresenta possibilidades de crédito a empresários locais

Sexta-feira, 30 de março de 2012 | Publicado às 20h02

A A

Pela primeira vez a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (MT Fomento) vai participar da Festa “Rota do Peixe”, na Comunidade São Gonçalo, em Cuiabá. O evento, que está na sexta edição, começa nesta sexta-feira (30.03) e vai até domingo (01.04), promovendo a cultura cuiabana, o turismo e o consumo de peixe. O MT Fomento terá espaço garantido na festa durante o sábado e o domingo, apresentando aos empresários locais as possibilidades de agregar valor aos produtos por meio de diferentes linhas de financiamento.

A agência já financiou peixarias localizadas em Bonsucesso, em Várzea Grande, e pretende apresentar à comunidade São Gonçalo – mais especificamente aos empresários – as diferentes possibilidades de melhorar o produto local, seja com aquisição de máquinas e matéria prima, reformas no estabelecimento ou consultoria. E o foco não são somente as peixarias, já que a localidade é forte também em artesanato.

Segundo a gerente operacional da Agência, Thaisa Lucas, durante a festa o MT Fomento contará com um espaço físico onde a população poderá conhecer o trabalho da agência por meio de material gráfico e com a ajuda de técnicos da instituição. Quem tiver interesse em alguma linha de crédito poderá fazer o cadastro lá mesmo, dando início ao processo.

Comemoração

Além de fazer parte dos preparativos para a Semana Santa, a 6ª Festa “Rota do Peixe” dá início às comemorações do aniversário da Capital, que completa 293 anos no dia 08 de abril. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, cerca de 20 peixarias da comunidade participarão da festividade comercializando pratos típicos em que o peixe é a atração principal. São esperadas 50 mil pessoas e o consumo de duas toneladas de peixe.

Para mais informações sobre o trabalho do MT Fomento, basta acessar www.mtfomento.mt.gov.br ou ligar para (65) 3613-7927/ 7900.


Fonte: CAROLINE LANHI- Redação/Secom-MT