A Secretaria estadual de Pavimentação e Transportes Urbanos (Setpu) entregou na tarde desta terça-feira (17.12) à presidência do TCE-MT, o planejamento estratégico do órgão, que contém metas e objetivos para os próximos cinco anos. A elaboração do Planejamento?contou com a colaboração da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan)?seguindo as orientações do TCE-MT por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).
O documento será encaminhado às relatorias dos órgãos para monitoramento das ações durante o julgamento das contas e serve de base para a identificação das necessidades e potencialidades das instituições. Para o secretário de Planejamento do Estado, Arnaldo Alves, a elaboração do Planejamento Estratégico veio atender a uma necessidade de reciclagem dos procedimentos da Secretaria. "A partir deste plano, esperamos dar à sociedade uma resposta que venha garantir a melhor qualidade de serviços, além de trazer uma visão global da atuação da Secretaria que será entregue ao governador'', explicou.
O secretário de Transportes do Estado, Sinésio de Oliveira, destacou as principais metas estabelecidas para os próximos anos e o resultado da assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o TCE-MT em Abril deste ano. O TAG deu seguimento aos 14 editais do Programa MT Integrado, suspensos por decisão cautelar do conselheiro Sérgio Ricardo, devido a irregularidades nos editais de concorrência de licitação. "Além dos programas existentes com o MT Integrado, prevemos a reestruturação da Secretaria, no que diz respeito à informática, à área de Pessoal, à cessão de Servidor que está como proposta a ser apresentada ao governador como metas para 2014'', pontuou.
Ele destacou ainda a importância da adesão ao PDI, como uma ferramenta de Planejamento. "São ferramentas para se colocar em prática e dar sustentação a todos, principalmente aos governantes. O Tribunal, especialmente na gestão do Novelli, que conhece bem o Executivo, estando à frente da antigo DVOP, é muito sensível a este setor. O TCE-MT tem sido um parceiro orientador, e o TAG foi uma grande ferramenta de trabalho pois muitas coisas avançaram em nível de procedimentos'', afirmou.
Para o presidente José Carlos Novelli, a entrega de mais um planejamento é uma realização que demostra o sucesso do PDI, que além da adesão de 20 municípios contou com a participação de quatro secretarias de Estado. "Estamos falando em melhorar a gestão pública e os gastos públicos em mais de R$ 8 bilhões. ¿? um benefício que a sociedade mato-grossense espera e o Tribunal está dando sua parcela de contribuição'', ressaltou.