Notícias Seplan

Seplan e Sejudh começam a implantar sistema de monitoramento das ações governamentais

Terça-feira, 15 de julho de 2014 | Publicado às 17h33

Seplan e Sejudh começam a implantar sistema de monitoramento das ações governamentais

A A

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?? ?

Seplan e Sejudh começam a implantar sistema de monitoramento das ações governamentais

?

Daniel Dino

Assessoria/Seplan-MT

A Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso (Seplan-MT) iniciou nesta segunda-feira (14.07) a implementação do novo sistema de monitoramento das ações governamentais. Uma reunião técnica na Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), primeira secretaria a aderir ao novo sistema, serviu para estabelecer o cronograma de implantação, definição de responsáveis, além de ações para que todos os servidores da pasta tenham conhecimento sobre o sistema.

¿??O novo sistema de monitoramento de ações governamentais permite que o gestor faça um acompanhamento constante dos programas e ações sob sua responsabilidade. ¿? uma ferramenta de gestão que permite ao administrador acompanhar a implementação dos programas , ações, medidas, e tarefas que estão sob responsabilidade de sua equipe. Na prática, o gestor pode agir de forma mais ágil para identificar situações que estão dificultando a execução dos programas da secretaria. Ele ainda pode priorizar as medidas corretivas que devem ser tomadas para se obter melhores resultados para a sociedade¿?¿, pontuou o superintendente de Planejamento da Seplan, José Bussiki.

O sistema já teve os dados da Sejudh (programas e ações) inseridos pela equipa da Seplan, sempre tendo como base o Plano de Trabalho Anual (PTA) da Sejudh. A metodologia de inserção dos dados referente ao avanço das ações foi explicada pela coordenadora de Monitoramento da Ação Governamental, Patrícia Duarte. Ela ressaltou que o monitoramento é?um processo de coleta e organização de dados, que cruzados com um conjunto de indicadores e de metas estabelecidos nos Planos de Governo, se materializam em relatórios e reuniões sistemáticas de apresentação de resultados, viabilizando assim a avaliação das realizações das ações governamentais

O novo sistema de monitoramento já foi apresentado ao secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, e aos secretários adjuntos de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Alves de Castro, de Direitos Humanos, Valdemir Rodrigues Pascoal, de administração Sistêmica Basílio Bezerra Guimarães dos Santos. ?
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?