GERAL

Lances para leilão da SAD poderão ser feitos até nesta quinta-feira pela internet

Quarta-feira, 21 de março de 2012 | Publicado às 20h18

A A

DIVUGAÇÃO

Os interessados em participar do leilão da Secretaria de Administração (SAD) poderão fazer os lances por meio da internet até às 9 horas desta quinta-feira (22), quando se inicia a fase presencial do certame, no Complexo da SAD, localizado na Avenida Jurumirim, s/n.°, no bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

Os lances devem ser feitos através do Portal Superbid (
www.superbid.net ). O leilão dos bens inservíveis para o Estado contará com 272 lotes, sendo 22 de bens móveis e 250 de veículos e sucatas.

O edital do leilão com a lista dos lotes e os valores iniciais para arremate foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 07 de março e está disponível no site da Superintendência de Imprensa Oficial de Mato Grosso (
www.iomat.mt.gov.br).

BENS MÓVEIS

Entre os lotes de bens móveis que serão leiloados, os interessados poderão encontrar barcos de alumínio sem motor, sucata de aproximadamente 150 notebooks, sucata de teclado, mouse, fonte e cabos, sucata de 400 máquinas copiadoras e/ou impressoras multifuncionais, além de gerador monofásico a gasolina, entre outros.

VEÍCULOS

Os interessados em adquirir motos e carros que podem retomar o funcionamento vão encontrar modelos como: Gol, Corsa Classic, Veraneio Custom Deluxe, L200, Parati, Kombi, Palio Weekend , entre outros. Os modelos abrangem os anos de 1993 a 2007.

No caso dos veículos considerados sucatas, estes não tem direito a documentação, assim, não poderão ser licenciados e nem recolocados em circulação. Quem adquirir estes bens será responsável pela utilização e destino final das sucatas e responderá, civil e criminalmente, pelo uso ou destinação em desacordo com as restrições estabelecidas no edital e na legislação em vigor.

LEILÃO

Os bens serão vendidos por lote, não podendo ser arrematados individualmente, no estado e condição que se encontram. O interessado em arrematar os veículos, sucatas e bens móveis deve apresentar o Cadastro Nacional de Pessoa Física (CNPF) se pessoa física e CNPJ, se pessoa jurídica, além de carteira de identidade e procuração do representante da licitante, caso a própria não participe da fase de lances.

Todos os bens móveis e veículos que são encaminhados para o leilão passam por uma avaliação para verificar se realmente não são mais servíveis para o Estado. Com a auditoria verifica-se que economicamente eles não são mais viáveis para o Governo, ou seja, o custo para manutenção e conserto destes bens ficaria mais caro para o Estado do que investir na compra de um novo.

Não poderão participar do leilão membros da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Móveis, o leiloeiro, os servidores lotados na Superintendência de Patrimônio e Serviços da SAD, os parentes em linha reta e colateral, até o terceiro grau, e afins, e respectivos companheiros e cônjuges das pessoas citadas acima, além dos arrematantes que não fizeram o pagamento em leilões anteriores
.


Fonte: DANIELE DANCHURA - Assessoria/SAD-MT