Notícias Seplan

Conselho define empresa que irá realizar modelagem do Ganha Tempo

Sexta-feira, 26 de junho de 2015 | Publicado às 17h22

Conselho define empresa que irá realizar modelagem do Ganha Tempo

A A

Conselho define empresa que irá realizar modelagem do Ganha Tempo

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ??

?

RENATA NEVES
Assessoria/Seplan-MT

O Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público¿??Privadas (CGPPP) homologou, nesta quarta-feira (24), habilitação e autorização da empresa que irá realizar os estudos de viabilidade e modelagem do projeto de reforma e ampliação do primeiro lote de unidades do Ganha Tempo.

Após publicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) no Diário Oficial do Estado, em 3 de junho de 2015, oito empresas se apresentaram. Destas, quatro entregaram os documentos exigidos e apenas três foram habilitadas a participar do processo.

Entre as três empresas habilitadas, a Shopping do Cidadão Serviços e Informática S.A apresentou maior qualidade técnica e, por isso, foi selecionada pelo Conselho Gestor para elaborar a modelagem do projeto em um prazo de 45 dias. A decisão foi tomada com base na Legislação que institui as normas para licitação e contratação de Parceria Público-Privada no âmbito da administração pública (Lei nº 11.079/2004).

A modelagem deve incluir todos os detalhes referentes à implantação, gestão, operação e manutenção das unidades do Ganha Tempo. Após a conclusão da mesma e aprovação pelo Governo do Estado, será aberto procedimento licitatório para contratação da empresa que irá executar os serviços.

O projeto de ampliação e reforma do Ganha Tempo está sendo coordenado pela MT Participações e Projetos (MT-PAR) e o programa é de responsabilidade da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

¿??Todo o processo para reforma e ampliação do Ganha Tempo está sendo realizado de forma transparente, com o objetivo de dar efetividade à determinação do governador Pedro Taques de ofertar serviços de qualidade à população¿?¿, afirmou o secretário de Planejamento e presidente do Conselho Gestor de PPP, Marco Marrafon.

Durante a reunião, o presidente da MT-PAR, Vinicius de Carvalho Araújo, apresentou ainda proposta referente a potenciais fornecedores e serviços a serem oferecidos nas novas unidades.

Também participaram da reunião os secretários Paulo Taques (Casa Civil), Paulo Brustolin (Fazenda), Eduardo Chiletto (Cidades), Valdiney de Arruda (Trabalho e Assistência Social), Marcelo Oliveira (Infraestrutura), Leandro Carvalho (Cultura), Júlio Modesto (Gestão) e Seneri Paludo (Desenvolvimento Econômico), o presidente do Cepromat, Evaristo Fava e a procuradora Fabíola Paulino Garcia.

Atendimento aos cidadãos

Atualmente, há duas unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso, localizadas no centro de Cuiabá e em Sorriso. Nesta primeira etapa de ampliação do programa, serão instaladas unidades em Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde, além de mais uma unidade na Capital, na região da grande Morada da Serra.

Segundo o secretário Valdiney Arruda, a meta é levar o Ganha Tempo ao maior número possível de municípios. ¿??O desejo do governador é popularizar o Ganha Tempo, beneficiando cidadãos de diversas localidades. Nesta primeira etapa serão instaladas unidades em seis municípios e a intenção é levar para, no mínimo, outras seis na próxima etapa¿?¿, disse.

O Ganha Tempo oferece conforto e agilidade aos cidadãos, aumenta a eficiência na prestação de serviços e garante a economia de tempo e esforço, uma vez que disponibiliza diversos serviços em um mesmo espaço.

O programa foi criado em 2001 e criou um padrão diferenciado das organizações tradicionais, a partir de princípios voltados à celeridade e melhoria da qualidade de atendimento aos cidadãos. A unidade implantada no centro de Cuiabá realiza em média 80.400 atendimentos ao mês.