Notícias Seplan

Cepromat se transforma em MTI no projeto de Governo Digital

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 | Publicado às 17h13

Cepromat se transforma em MTI no projeto de Governo Digital

A A

Cepromat se transforma em MTI no projeto de Governo Digital

Renata Neves / Seplan-MT

A Mensagem nº 90, entregue pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10.12), propõe alterações no nome, na estrutura e nas competências do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat). O objetivo é promover a integração com o planejamento estratégico do governo e o aprimoramento dos serviços prestados na área de Tecnologia da Informação (TI), resultando em melhoria no atendimento aos cidadãos mato-grossenses.

Caso a proposta seja aprovada, o Cepromat passará a se chamar Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), que traduz o atual status da empresa pública, e terá algumas de suas atribuições transferidas para as Secretarias de Estado de Planejamento (Seplan) e Gestão (Seges).

A Seplan ficará responsável pela gestão das políticas e planejamento de tecnologia de informação do Poder Executivo Estadual, enquanto a Seges fará a gestão das aquisições corporativas de TI.

As alterações são necessárias para a implementação de um sistema integrado, moderno, dinâmico e eficiente de uso de tecnologia para implantação do Governo Digital, envolvendo e-service, transparência e participação social.

¿??Com essa reestruturação, a MTI funcionará verdadeiramente como uma empresa de Tecnologia de Informação, coordenando a infraestrutura de TI do Estado e desenvolvendo projetos específicos, tornando-se mais ágil e menos burocrática, com foco na entrega de resultados positivos para os cidadãos¿?¿, afirmou o secretário de Planejamento, Marco Marrafon.

O projeto de lei prevê ainda autonomia administrativa para que a empresa implante as alterações estruturais propostas, desde que não impliquem em aumento de despesas em seu quadro de pessoal.

¿??As mudanças farão com que a empresa passe a ter uma estrutura mais enxuta e uma visão focada em infraestrutura de TI e no atendimento às demandas do governo. Assim, as respostas serão mais rápidas e eficazes¿?¿, ressaltou o presidente do Cepromat, André Kompatscher.