CIDADE DA SAÚDE

Equipe da ONU conhece futuras instalações da Cidade da Saúde

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 | Publicado às 17h10

Primeira-dama Samira Martins apresentou o complexo à comitiva, que também visitou atual sede do Cridac

A A

- Foto por: Mayke Toscano/Gcom-MT

A primeira-dama do Estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV-MT), Samira Martins, apresentou nesta quarta-feira (24) as futuras instalações da Cidade da Saúde à equipe do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (Unops).

Na oportunidade, Samira explicou como está dividida a obra, que em na primeira etapa abrigará o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), orçado em R$6,5 milhões. Com a conclusão, o Cridac deve triplicar a capacidade de atendimento.

A comitiva da Unops também conheceu a atual sede do Cridac, localizada no bairro do Porto, em Cuiabá. Segundo Samira, a experiência e o know how da entidade vão auxiliar o Estado com um modelo eficiente aplicado à Cidade da Saúde. “Por ser uma entidade ligada às Nações Unidas, a Unops traz um modelo de padrões e boas práticas internacional. Trazer essa realidade à Mato Grosso é investir em melhorias para o cidadão”, destacou.

“Já havíamos feito um primeiro contato com o MT-PAR com relação ao projeto da Cidade da Saúde e hoje viemos conhecer de perto. Acho que nossa equipe tem toda a condição para fazer desse projeto uma realidade que atenda aos mais necessitados”, pontuou o assessor em Parcerias Público-Privadas para a América Latina, Mario Maza.

Parceria

O Governo do Estado firmou uma parceria com o escritório nas áreas de gestão de projetos, eficiência e melhoria dos gastos em compras públicas, impacto ambiental e infraestrutura, bem como modelagem de projetos de PPP. A parceria deve ter início com o projeto da Cidade da Saúde e demandas da educação.



Fonte: Julia Oviedo | NAV-MT