SEGURANÇA PÚBLICAEscola Penitenciária da Sejudh dá início a novo curso de qualificação (Atualizada)Segunda-feira, 19 de março de 2012 | Publicado às 14h40Servidores do Sistema Penitenciário da Capital, que prestam serviços na Penitenciária Central do Estado (PCE) e Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, vão participar a partir desta segunda-feira (19.03) do 1º Ciclo de Formação Humana. Servidores do Sistema Penitenciário da Capital, que prestam serviços na Penitenciária Central do Estado (PCE) e Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, vão participar a partir desta segunda-feira (19.03) do 1º Ciclo de Formação Humana para Profissionais do Sistema Penitenciário.
A qualificação integra o projeto de capacitação continuada dos servidores, proposto pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), com o objetivo de ampliar a qualidade dos serviços prestados e valorizar os colaboradores.
As ações serão realizadas pela Escola Penitenciária da Sejudh. O curso tem a finalidade de proporcionar aos servidores, em especial aos agentes penitenciários, revisão das práticas operacionais, e ainda, reflexão sobre habilidades e competências para o pleno exercício do papel social. Conforme a coordenadora da escola, Elizabeth Ourives de Campos, a capacitação será realizada simultaneamente nas duas unidades com o intuito de alcançar o maior número possível de servidores. O curso conta com 40 horas aulas e será ministrado até o dia 09 de abril no período das 19h às 22 h, obedecendo a sequência dos plantões estabelecidos. Entre os conteúdos, serão abordados temas como inteligência penitenciária, habilidades e competências do servidor penitenciário, imobilização, algemamento, procedimentos de revistas, escoltas e primeiros socorros. Após a realização nas duas unidades, a capacitação será estendida aos servidores do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), do albergue masculino da capital, da Cadeia Pública de Várzea Grande e dos albergues masculino e feminino do mesmo município. Conforme a coordenadora, os servidores das unidades do interior também serão contemplados em data a ser anunciada em breve. Fonte: OLIVIA PIRES - Assessoria/Sejudh-MT |