CONSÓRCIO BrC

Guilherme Müller é nomeado membro do Conselho de Administração do Consórcio Brasil Central

Quinta-feira, 06 de abril de 2017 | Publicado às 16h59

A A

- Foto por: José Medeiros | GCom-MT

O secretário de Estado de Planejamento (Seplan), Guilherme Müller, assumiu a tarefa de acompanhar as deliberações do Conselho de Administração do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). Ele passa a ter essa atribuição a partir desta edição do encontro, realizada em Mato Grosso.

Até então o cargo de membro do conselho foi ocupado por Marco Marrafon, ex-secretário de Planejamento de Mato Grosso e atual secretário Estadual de Educação, Esporte e Lazer, que passa agora a acompanhar as reuniões como suplente. O Conselho de Administração do Consórcio BrC tem a competência, entre outras, de aprovar os planos e regulamentos dos serviços públicos prestados pela autarquia. A indicação de Müller foi feita pelo governador Pedro Taques.

“É com grande satisfação que recebo a nomeação para o Conselho Administrativo do Consórcio Brasil Central, grupo cuja atribuição é trabalhar para construir de forma igualitária uma agenda positiva para o Brasil”, afirmou.

Deliberações administrativas

Membros do Conselho de Administração do Consórcio Brasil Central se reuniram na tarde desta quinta-feira (06.04), em Cuiabá, para debater a prévia da agenda que norteará a reunião entre os governadores dos seis estados que integram o BrC, nesta sexta-feira (07.04).?

O objetivo é discutir os próximos passos que serão dados pelo Consórcio, que visa à integração e trabalho conjunto dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Rondônia.?

Entre os itens discutidos estão alterações no orçamento de 2017, a proposta de regulamentação das Câmaras Técnicas, e a organização da primeira reunião consultiva do ano. Também fizeram parte da pauta informes sobre o projeto Estratégia de Exportações do Brasil Central, sumário das ações executadas pelo BrC e o andamento dos projetos em parceria com o Consórcio.

Na oportunidade, a experiência do estado de Goiás com relação à implementação da Previdência Complementar foi apresentada pelo diretor-presidente da Prevcom/GO, Edson Nascimento.

Além do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, também participam nesta sexta-feira do Fórum o governador de Goiás e presidente do consórcio, Marconi Perillo; Marcelo Miranda (TO); Confúcio Moura (RO); Rodrigo Rollemberg (DF) e os vice-governadores Rose Modesto (MS) e Carlos Brandão (MA).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o Embaixador da Holanda no Brasil, Johannes Peters, também confirmaram presença. Os encontros estão marcados para acontecer no Cenário Rural.



Fonte: Nayara Takahara | Seplan-MT