GERAL

Silval e Roseli Barbosa destacam as ações voltadas para as mulheres no ´Bom Dia Governador´

Quinta-feira, 08 de março de 2012 | Publicado às 17h41

A A

Programa contou com a participação de Roseli Barbosa, que também destacou as ações voltadas às mulheres

No programa Bom Dia Governador desta quinta-feira (08.03), Dia Internacional da Mulher, o governador Silval Barbosa falou sobre as ações voltadas à mulher que o seu governo tem realizado. O programa contou com a participação da primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, que também destacou essas ações.

Silval destacou este dia e falou do espaço que as mulheres têm conquistado ao longo dos anos e citou o exemplo da presidente Dilma Rousseff, primeira mulher a ocupar o cargo na história do Brasil.

O governador também falou sobre as ações de seu governo. "Eu tenho feito muito para que as mulheres tenham espaço dentro do nosso Estado". Silval Barbosa falou da preocupação com a violência contra a mulher, com a criação da Superintendência de Políticas Para as Mulheres e a assinatura do Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

Para Silval, as mulheres se organizaram através da superintendente de Políticas Para as Mulheres, Ana Emília Iponema. Ele também citou o trabalho de Janete Riva na sala da mulher, da promotora Lindinalva Rodrigues e da secretária Roseli Barbosa.

Segundo Roseli Barbosa, "o Governo do Estado está investindo de uma forma maciça no combate a violência contra a mulher". Ela diz que sua Secretaria tem trabalhado na capacitação da mulher, para inserí-la no mercado de trabalho, para que ela não suporte a violência doméstica apenas por não ter um emprego.

Roseli também citou o programa "Lá em casa quem manda é o respeito", que trabalha o agressor, para que ele não volte a cometer o seu erro, e o trabalho de capacitação das reeducandas do presídio Ana Maria do Couto May. Outra ação citada por Roseli, é a criação do Centro Integrado de Atendimento a Mulher Vítima de Violência, que busca dar apoio profissional para as mulheres neste momento de fragilidade.

O governador e a primeira-dama desejaram muita saúde e sucesso para as mulheres e disseram que continuarão trabalhando para diminuir as desigualdades.