LDO

Mesmo com cenário de crise, Sesp consegue avançar nas metas propostas para 2017

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 | Publicado às 00h02

A A

- Foto por: GCom-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública conseguiu cumprir boa parte das 36 metas físicas do programa Pacto MT Mais Seguro, mesmo com a crise econômica. Devio a falta de orçamento e execução financeira, algumas metas não atingiram 100% do proposto, como o programa Rede Cidadã e inovação tecnológica nas unidades da Politec.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, apresentou?o desempenho das metas físicas para a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20.02).

Foram executadas 20.031 operações e ações policais em 2017, 154% a mais do que o número de 13 mil operações planejadas. Os dados incluem ações integradas, barreiras, investigações, policiamento ostensivo, preventivo, policiamento repressivo, abordagens, patrulhamento a pé, aéreo, montado e motorizado, rondas programadas, cumprimento de mandados de busca e apreensão, fiscalização de estabelecimentos que vendem bebidas alcoolicas, casas noturnas, checagem de veículos e operações Lei Seca.??

"Conseguimos avançar na capacitação dos servidores, em investimentos em inteligência policial, em policiamento e isso resultou na redução de homicídios e roubos em Mato Grosso. Estamos na contramão do país, que registra aumento de assassinatos e crimes contra o patrimônio", explicou o secretário.?

Garcia disse ainda que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por exemplo, tem 73% de resolutividade dos casos. "O trabalho de investigação, inteligência e ostensividade tem feito a diferença. Isso é combater a impunidade".?

O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias, deputado estadual José Domingos Fraga, disse que a Sesp em termos de resultados, quase atingiu 100% das metas propostas.

Além da Sesp, as pastas de Educação e Esportes, Infraestrutura, Cidades e Saúde também vão apresentar os resultados da meta física do exercício de 2017.?