COPA 2014

Habilitação de empresas para concorrência das obras na Miguel Sutil é publicada no Diário Oficial

Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012 | Publicado às 20h29

A A

Divulgação

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (09.02) o resultado do julgamento da habilitação da concorrência pública para construção de três trincheiras e um viaduto na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá (MT). O resultado também será publicado nesta sexta-feira (10.02) no Diário Oficial da União.

Estão habilitados os Consórcio Sobelltar-Secopa, composto pelas empresas Ellenco Construções Ltda, Sobrenco Engenharia e Comércio Ltda e Construtora Tardelli Ltda, para participação nos lotes I, II, III e IV; Consórcio Atracon, formado pelas empresas Atrativa Engenharia Ltda e Constral Construtora Ltda (lote II); Consórcio Ster-Capellano, formado pelas empresas Ster Engenharia Ltda e Construtora Capellano (lote II); Ster Engenharia Ltda ( Lotes I, III e IV); e JM Terraplenagem e Construções Ltda (lote II).

Por não atenderem a alguns itens do edital, foram inabilitadas as empresas Agrimat Engenharia e Construções Ltda e Três Irmãos Engenharia Ltda. O prazo recursal é de cinco dias. Após a finalização dessa etapa será marcada a data para abertura das propostas comerciais.

"Nossa área técnica fez a analise das documentações com agilidade e seguindo as exigências legais para habilitação das empresas interessadas em participar das obras na Miguel Sutil. Outros processos licitatórios também estão em andamento e, em breve, serão lançados novos editais para obras que serão um importante legado para Cuiabá e Várzea Grande", disse o secretário Eder Moraes.

OBRAS

Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes, estimados em cerca de R$ 109 milhões. O primeiro prevê a construção da trincheira da Jurumirim, que terá 915 metros de extensão, além incluir melhorias no trecho compreendido entre a Rua Bela Vista (B. Jardim Leblon) e a entrada da Av. Marechal Deodoro, somando 2,4 Km.

No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do Despraiado e realizará adequações viárias no trecho na entrada da Av. Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km. A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 Km entre o Centro de Eventos do Pantanal e a Rua Gal. Ramiro de Noronha.

E no quarto lote está prevista a trincheira do Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a Rua Gal. Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza, somando 2,32 km.

 


Fonte: RODRIGO AMORIM - Secopa/MT