EFICIÊNCIA

Estado reduz em 32% a taxa administrativa paga à empresa de estágio

Quinta-feira, 08 de agosto de 2019 | Publicado às 23h10

A taxa administrativa caiu de 2,05% para 1,38%, para as bolsas de estágio de nível superior, e de de 2,05% para 1,72%, para ensino médio

A A

- Foto por: Divulgação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) reduziu em 32% o percentual da taxa administrativa paga pela administração estadual à empresa de intermediação de bolsas de estágio. A medida foi realizada através de nova licitação para o serviço de agenciamento junto às instituições de ensino.

A homologação da licitação foi publicada esta semana no Diário Oficial e a empresa vencedora foi o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). A medida visa cumprir o Decreto nº 8/2019, que estabelece diretrizes para controle, reavaliação e contenção das despesas em toda a administração direta e indireta, prorrogado no mês de julho por mais 120 dias.

A taxa administrativa caiu de 2,05% para 1,38% para as bolsas de estágio de nível superior. No total são 2.664 bolsas de nível superior a um custo de R$ 700 cada, que poderão ou não ser contratadas. Já as 209 bolsas de nível médio caíram de 2,05% para 1,72%. A Ata de Registro de Preços será publicada nos próximos dias e os órgãos e entidades poderão realizar a adesão.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, medidas como essa?demonstram que o Estado está fazendo a lição de casa ao reduzir custos, sejam eles grandes ou pequenos.

“Estamos?buscando economia de todos os lados, principalmente, nos novos procedimentos licitatórios que estamos realizando. Obteremos uma economia de 32% nas novas contratações de bolsas estágios daqui em diante”, pontuou.



Fonte: D`Laila Borges | Seplag-MT