GINÁSTICA PARA O CÉREBRO

Seplag promove workshop sobre a importância do estímulo cerebral

Sexta-feira, 16 de agosto de 2019 | Publicado às 23h07

A proposta da Coordenadoria de Aplicação e Desenvolvimento é que uma vez ao mês seja promovida uma palestra ou workshop voltado para o processo de desenvolvimento humano dos servidores

A A

Durante a dinâmica, os participantes puderam conhecer como o cérebro funciona e o alcance do seu potencial quando estimulado. - Foto por: Éverton Anunciação | Seplag

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) promoveu na tarde desta sexta-feira (16.08) um workshop sobre a importância do estímulo cerebral. Com o tema “Turbinando seu Cérebro para Alta Performance”, o evento é uma das ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Aplicação e Desenvolvimento da Área Sistêmica da Seplag com foco voltado para o servidor da pasta.

De acordo com a servidora Keila Sanches, uma das organizadoras da realização, o workshop foi desenhado para promover uma experiência que amplie a consciência dos participantes quanto à relevância da atenção e da flexibilidade nas atividades do dia a dia. “Tudo que planejamos para o servidor é com o intuito de melhorar cada vez mais o seu desempenho laboral e, consequentemente, o ambiente onde ele atua”, explicou.

Durante a dinâmica, os participantes puderam conhecer como o cérebro funciona e o alcance do seu potencial quando estimulado. A especialista em ginástica cerebral, Cristiane Gomes, também trabalhou o estímulo de atividades cerebrais por meio de exercícios de criatividade, raciocínio lógico matemático, elaboração de estratégias, capacidade de buscar soluções para problemas de forma inovadora, rapidez e eficiência na tomada de decisões usando, segundo ela, a ferramenta certa, o cérebro, e através de atividades do Método Supera.

“Estamos na era da neurociência e ela veio para mostrar que sem o cérebro não somos nada”, afirmou Gomes ao ressaltar que a ginástica cerebral contribui com a prevenção de doenças neurodegenerativas.?“O estímulo cerebral é benéfico para todo o corpo e é feito com novidades, variedades e grau de dificuldade crescente. É necessário tirar o cérebro da zona de conforto”, completou.

A proposta da Coordenadoria de Aplicação e Desenvolvimento da Seplag é que uma vez ao mês seja promovida uma palestra ou workshop voltado?para o processo de desenvolvimento humano?dos servidores.



Fonte: Nayara Takahara | Seplag-MT