EDUCAÇÃO

Escola Nilo Póvoas ainda possui vagas para 2012

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 | Publicado às 00h34

A A

Divulgação

A tradicional Escola Estadual Nilo Póvoas localizada no bairro Bandeirantes, na região central de Cuiabá, prorrogou o período de matrículas a novos alunos para cursarem o Ensino Básico, em 2012. Os interessados devem procurar a unidade até o dia 31 de janeiro, munidos de certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e atestado ou histórico escolar, para efetivarem a matrícula. Os menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável.

Conforme a diretora do Nilo Póvoas, professora Fátima Rosana Faria, há vagas tanto para o período matutino, quanto vespertino para "o 7°, 8° e 9° Ano (3° Ciclo) do Ensino Fundamental". Além disso, "há vagas para o Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado Profissionalizante (Emiep) na área de Informática no primeiro ano, e Ensino Médio Inovador".

Fátima Faria tomou posse no último dia 03 como diretora da Escola e destaca que a unidade conta com "um excelente quadro de professores" com formação superior, alguns com mestrado, e que, além das aulas regulares, desenvolvem diversos projetos educativos voltados à melhoria do ensino aprendizagem.

"Ofertamos o projeto Mais Educação, cujo objetivo é promover a educação integral dos alunos através de oficinas e o projeto de Robótica, sendo este desenvolvido há três anos. Nosso projeto de robótica é referência em Mato Grosso, nossos alunos representaram o Estado em 2010 e 2011 em feiras de tecnologia de todo o Brasil", destacou.

Ela cita ainda que o Nilo Póvoas conta "com laboratório de Informática equipado com computadores novos, biblioteca com acervo de mais 30 mil livros, estrutura de salas com ar condicionado e salas ambientes". No início do ano letivo a partir do dia 06 de fevereiro "iremos inaugurar nossa nova cozinha, com refeitório, e ainda no primeiro semestre a Escola passará por uma reforma emergencial. A parte elétrica também está sendo remodelada para colocarmos ar condicionado nas salas que ainda não possuem", contou.

Matrículas

A gerente de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Alcimária Ataídes da Costa, informa que apesar do período estipulado pelo órgão (16 a 23 de janeiro) para as matrículas ter expirado na segunda-feira passada, as unidades não ficam impedidas de realizar o alistamento dos novos alunos. "Havendo procura e tendo vagas disponíveis às escolas podem efetivar as matrículas, sem problema", afirmou.

No caso do Nilo Póvoas, a unidade atende alunos de diversas regiões da Capital, inclusive de outros municípios. "Além de estudantes que moram no centro e nos bairros próximos, temos alunos de Várzea Grande, do Distrito da Guia e até de Chapada dos Guimarães", finalizou a diretora Fátima.


Fonte: VOLNEY ALBANO - Assessoria/Seduc-MT