COOPERAÇÃO

Seplag compartilha com MPE experiência em gestão por processos

Segunda-feira, 14 de outubro de 2019 | Publicado às 21h10

O Escritório de Processos da Seplag apresentou as ações desenvolvidas no Executivo estadual e os projetos que estão em andamento

A A

Com objetivo de conhecer os produtos desenvolvidos e os métodos utilizados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em especial da Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (SDO), responsável por aplicar a Gestão por Processos no Executivo estadual, o Ministério Público Estadual (MPMT) realizou uma visita técnica ao Escritório de Processos da Seplag.

Na oportunidade, os representantes do Escritório de Processos do MPMT puderam conhecer o histórico da gestão por processos, desde a confecção dos manuais técnicos da área sistêmica, em 2008, até a evolução atual, com a publicação via internet dos fluxos de atividades dos processos organizacionais no site de cada órgão/entidade do Executivo estadual.

Além disso, foram apresentadas as competências e os serviços já realizados pelo Escritório de Processos da Seplag, bem como os métodos e as ferramentas aplicadas para execução da gestão por processos.

De acordo com a gerente do Escritório de Processos da Seplag, Tâmara Carvalho, esse contato entre os órgãos é resultado do evento Café no Escritório, realizado em setembro deste ano, cujo intuito foi promover a aproximação dos escritórios de processos organizacionais de órgãos e instituições públicas de Mato Grosso.

“A troca de experiência entre os órgãos públicos é benéfico para o fortalecimento e aperfeiçoamento da gestão por processos, visando a excelência na prestação dos serviços à sociedade”, disse a gerente de Manuais Técnicos de Processos e Procedimentos.

Segundo as assistentes ministeriais do Escritório de Processos do MPMT, Larissa Lira e Kênia Carvalho, o encontro rendeu muitos frutos tendo em vista que a unidade do MPMT está em fase de reestruturação.

“Podemos destacar a interação entre as equipes e a troca de experiências técnicas e comportamentais. Esta oportunidade teve alto nível de agregação de valor, pois as informações servirão como fonte de inspiração para nosso Escritório”, acrescentaram.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara).


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag