GESTÃO DOCUMENTAL

Arquivo Público promove evento com gestores de arquivo e protocolo do Estado

Quarta-feira, 28 de agosto de 2019 | Publicado às 22h13

A próxima edição ocorrerá em outubro. Em novembro, será realizado o workshop “Boas Práticas em Gestão de Documentos no Poder Executivo de Mato Grosso”

A A

A Superintendência de Arquivo Público do Estado, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), promoveu na manhã desta quarta-feira (28.08), a quarta edição do “Encontro de Gestores de Documentos dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo de Mato Grosso”. 

O evento teve como objetivo debater soluções para as dificuldades encontradas pelos líderes e gestores atuantes nas áreas de arquivo e protocolo do Estado, tendo como base uma pesquisa realizada nos meses de junho e julho e que identificou os principais contratempos enfrentados pelos setores. Cerca de 50 servidores públicos acompanharam a apresentação dos dados.

De acordo com a superintendente do Arquivo Público, Vanda da Silva, “o diagnóstico ajuda a entender quais são os problemas e quais medidas o órgão central deverá tomar para minimizar as dificuldades das setoriais”.

Temas referentes à classificação e eliminação de documentos, normas, procedimentos e medidas corretivas, experiências positivas promovidas pelos servidores e uma série de outras discussões sobre a gestão de documentos no Estado foram partilhadas durante a reunião, que foi realizada no formato roda de conversa.

"A troca de experiências entre os gestores é essencial para identificar os desafios enfrentados diariamente e propor melhorias constantes nos serviços prestados à população”, afirmou durante o encontro, a secretária Adjunta de Patrimônio e Serviços da Seplag, Karollyne Martimiano.

A próxima edição do Encontro de Líderes e Gestores ocorrerá em outubro. Em novembro, será realizado o workshop “Boas Práticas em Gestão de Documentos no Poder Executivo de Mato Grosso”. Neste ano, até o momento, a equipe do Arquivo Público capacitou mais de 420 servidores.

(Supervisão de texto: Nayara Takahara)



Fonte: Carlos André | Arquivo Público