INOVAÇÃO

Mato Grosso Saúde integra aplicativo MT Cidadão

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 | Publicado às 22h57

Os usuários do Plano podem acessar o cartão virtual (carteirinha), 2ª via de boletos, extrato de utilização e guia médico da rede credenciada do próprio celular.

A A

Os associados ao Mato Grosso Saúde já podem acessar serviços, como cartão virtual (carteirinha), 2ª via de boletos, extrato de utilização e guia médico da rede credenciada, do próprio celular. Tudo isso de forma rápida e fácil, disponibilizado no aplicativo MT Cidadão, que está liberado para os smartphones compatíveis com os sistemas Android e o iOS.

Para a Presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado, Thalita Coutinho, a modernização vem para proporcionar mais comodidade aos beneficiários, que muitas das vezes não podem se deslocarem até a sede para resolver situações ou pendências.

“A proposta é fazer os serviços do Plano chegarem ao beneficiário de maneira muito rápida e facilitada. Com este intuito, estamos lançando, inicialmente, os quatro serviços mais solicitados em nosso balcão de atendimento. Mas também estamos estudando a possibilidade da expansão de outros serviços dentro do aplicativo, em breve”, explicou.

A plataforma ainda permite que os usuários retirem a 2ª via do boletos das faturas do mês corrente. Os novos boletos já saem atualizados e com nova data de vencimento, sem que o beneficiário precise entrar em contato com o Mato Grosso Saúde para solicitar este serviço. Após 30 dias de vencimento, os boletos, no entanto, devem ser gerados pelo Mato Grosso Saúde.

“O aplicativo proporciona maior transparência dos serviços prestados, além da facilidade no acesso aos extratos de utilização e detalhamento das coparticipação”, explica a presidente.

Desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), o aplicativo MT Cidadão pode ser baixado nos Smartphones com o sistema operacional iOS e Android, disponíveis gratuitamente nas lojas da App Store e Play Store. Já para aqueles que já possuem o app instalado, deverão atualizá-lo para acessar os serviços do Mato Grosso Saúde.


Fonte: Fernando Campos | Mato Grosso Saúde