PATRIMÔNIO

Estado realiza limpeza e fechamento de prédio público desativado

Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 | Publicado às 12h36

A limpeza e preservação do imóvel é primeira ação para planejar uso futuro da estrutura. Governo pede que população denuncie invasões ou quem jogar lixo no local.

A A

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou a limpeza e o fechamento preventivo do prédio público estadual desativado, localizado na Rua Coronel Peixoto, na região central de Cuiabá. A administração está avaliando opções viáveis para dar utilidade ao prédio, que já abrigou a Delegacia da Mulher. 

A ação contou com a parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que disponibilizou reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá, para realizar a limpeza, e do Corpo de Bombeiros Militar, que finalizou a ação, lavando o local. 

“A população e o comércio do entorno podem contribuir com o poder público denunciando tanto possíveis invasões, quanto pessoas que jogam lixo e entulho no local. Entendemos que preservar o prédio é o primeiro passo para permitir o melhor uso futuro da estrutura”, explica o secretario adjunto de Patrimônio e Serviços, Julio Mangini Fernandes Neto.

Denúncias podem ser feitas junto à Polícia Militar ou na Ouvidoria (com encaminhamento para a Seplag), por meio dos telefones: 0800-647-1520, ou 162 e também registro pelo  endereço www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao (redirecionamento está disponível em todos os sites dos órgãos).


Fonte: Lorena Bruschi | Secom-MT