ESCOLA DE GOVERNO

Curso de Metodologias e Abordagens Inovadoras para facilitadores abre inscrições

Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 | Publicado às 16h44

O público-alvo é formado por servidores estaduais que já atuam ou têm interesse em ser professor voluntário nos cursos oferecidos pela instituição.

A A

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Escola de Governo, abre o calendário de capacitações de 2019 com o curso de Metodologias e Abordagens Inovadoras para facilitadores. As inscrições estão abertas até o dia 25 de janeiro por meio do site da Escola de Governo.

Para concluir a inscrição, o interessado deverá solicitar o código de inscrição à Coordenadoria de Gestão Educacional da Escola de Governo, pelo e-mail inscricoeseg@gestao.mt.gov.br.

O público-alvo é formado por servidores do Poder Executivo que já atuam ou que tenham interesse em atuar como facilitadores na Escola de Governo. O objetivo do curso é levar os professores voluntários a conhecer na prática métodos, técnicas e ferramentas de aprendizagem para que sirvam de inspiração em sua atuação enquanto facilitador de aprendizagem.

A capacitação terá carga horária de 20 horas e será realizada entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, das 14h às 18h, na modalidade presencial na Escola de Governo (SEG/Seges), situada na Av. Kaytto Guilherme do Nascimento Pinto, nº 150, Bairro Residencial Paiaguás.

Integram o conteúdo programático: andragogia, a arte e a ciência de ensinar adultos; planejamento de ensino; metodologias ativas; avaliação do processo de ensino aprendizagem; e por último a condução de processos de ensino aprendizagem.

A facilitadora será Cristiane dos Santos Benvenuto, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduanda em Gestão Educacional. Ela atua desde 2010 como consultora nas áreas de Empreendedorismo e Inovação e como facilitadora em cursos, oficinas e workshops nas áreas de educação empreendedora, inovação, processo criativo, economia criativa, e design thinking. É servidora pública estadual e está lotada na Superintendência de Escola de Governo.


Fonte: Assessoria | Seges-MT