ENSINO A DISTANCIA

Escola de Governo certifica 87 servidores em Direito Constitucional

Terça-feira, 28 de agosto de 2018 | Publicado às 17h42

Dos 150 inscritos, 109 concluíram o curso, e 87 foram aprovados na avaliação final e receberão certificados.

A A

O curso de Direito Constitucional – Administração Pública, oferecido pela Superintendência da Escola de Governo, certificou 87 servidores estaduais, principalmente do interior de Mato Grosso. A capacitação de 20 horas foi ofertada na modalidade a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo, entre os dias 02 de julho e 03 de agosto.

Conforme a superintendente da Escola de Governo, Débora Gagini, o curso marca a retomada do projeto de Ensino a Distância (EaD) pelo setor. Conforme relatório de avaliação da capacitação, formulado para aprimorar o serviço ofertado pela Escola, o aproveitamento dos servidores foi alto. 

Dos 150 inscritos, 109 concluíram o curso, e 87 foram aprovados na avaliação final e receberão certificados. Foram atendidos servidores de 40 órgãos, residentes em 30 municípios.

Curso

Totalmente pela internet, a capacitação utilizou vídeo aulas, web aulas, slides das unidades, avaliações virtuais e fórum de discussões para fomentar o aprendizado. O curso teve como facilitador Farley Moutinho, advogado pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Tributário.

Foram abordados os princípios da administração pública, agentes públicos e servidores públicos.  O Ambiente Virtual de Aprendizagem foi implementado no ano de 2016 pela equipe da Superintendência e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Após esta primeira turma formada, a intenção é abrir novas turmas. Também está em fase de planejamento o curso de Gestão de Documentos e Ética, que será ofertado em EaD, ampliando o campo de capacitação dos servidores em todo o estado.


Fonte: Seges-MT