RECICLAGEM

Escola de Governo realiza curso de Gestão de Pessoas

Terça-feira, 14 de agosto de 2018 | Publicado às 21h42

A A

Começou nesta segunda-feira (13.08) o curso de Gestão de Pessoas (nível básico) que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Escola de Governo. O treinamento vai até o próximo dia 30 e tem o objetivo de capacitar servidores de recursos humanos que atuam em vários órgãos e entidades do Executivo. A reciclagem é realizada pela pasta todos os anos a fim de que as setoriais sejam atualizadas.

A aula inaugural foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Carlos Campelo, e da superintendente da Escola de Governo, Débora Gagini.

Este ano o curso tem uma carga horária de 59 horas e é dividido em quatro módulos. Entre eles estão Saúde e Segurança do Trabalho, Perícia Médica, Aplicação e Provimento.

O módulo de Saúde e Segurança no Trabalho está sendo realizado entre os dias 13 e 15 de agosto e trata sobre aspectos históricos e conceitos fundamentais de gestão de pessoas, política de saúde e segurança no trabalho, insalubridade, Comunicação de Acidentes e Agravos à Saúde do Servidor (CASS).

O de Perícia Médica, que será realizado nos dias 16 e 17 contextualizará os participantes sobre os tipos de licenças e benefícios, remoção por motivo de tratamento médico, ingressos, isenção de imposto de renda, inclusão de dependente, aposentadoria por invalidez e pensão decorrente de invalidez.

Já o de Aplicação, que acontece nos dias 20 e 21, versará sobre estabilidade, aproveitamento de tempo de serviço, instrumentalização, progressão horizontal, mudanças com relação a instrução normativa 03/2018 Seges, que disciplina critérios de apresentação de certificados, diplomas e demais documentos comprobatórios de formação educacional, para fins de enquadramento e progressão horizontal dos servidores públicos.

Por último, o módulo de Provimento, que será realizado entre os dias 22 e 30 deste mês, ensinará os participantes licença prêmio e férias, abono de permanência, quadro e movimentação de pessoal e acúmulo de cargo.  


Fonte: SEGES-MT