GESTÃO

Estado cede licença do Webponto à Prefeitura de Poconé

Sexta-feira, 10 de agosto de 2018 | Publicado às 21h42

A A

O Estado de Mato Grosso vai ceder a licença de software do Sistema Biométrico de Controle de Frequência (Webponto) à Prefeitura de Poconé. O termo de cessão de uso foi assinado nesta quinta-feira (09.08), pelo secretário de Estado de Gestão, Ruy da Fonseca, e o prefeito de Poconé, Alair Marques do Amaral.

A Seges irá repassar uma cópia da ferramenta contendo ambiente web administrador de frequência, web service com regras de negócio e instalador do módulo coletor de frequência, além de toda documentação necessária para auxiliar na implantação e utilização do software. 

A Secretaria também se comprometeu em realizar treinamento sobre implantação e uso, garantindo a operacionalização do sistema. Já as demais manutenções e evoluções, suporte ao usuário, disseminação de treinamento e licenciamento das ferramentas que compõem o sistema, ficarão a cargo da prefeitura. 

Criado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação da Seges em 2015, o Webponto é um sistema que inibe fraudes no processo de marcação de ponto; centraliza e sincroniza dados; é ágil e eficiente no processamento da informação; tem painel de acompanhamento com informações em tempo real; reduz custos com pessoal e otimiza tempo e recursos; e disponibiliza informações online 24 horas por dia nos sete dias da semana, além de ter um baixo custo.

O Webponto trouxe ao Estado a unificação das informações de frequência dos servidores estaduais. Cada órgão pode acompanhar semanalmente e mensalmente índice de assiduidade, motivos de faltas, justificativas e férias. Atualmente 30 órgãos e entidades já utilizam o sistema total ou parcialmente. 

Para o titular da Seges, o Webponto é um produto inovador, pois além de sua eficiência, tem um baixo custo de implantação. “O Webponto unifica todas as informações de frequência dos servidores. Hoje, todos os órgãos e entidades realizam acompanhamento semanal e mensal de cada servidor, como índice de assiduidade, motivos de faltas, justificativas e férias Para instalá-lo, só precisa de um computador e um leitor biométrico”. 


Fonte: SEGES-MT