AVANÇO

Processo de férias será padronizado em todo o Executivo

Terça-feira, 22 de maio de 2018 | Publicado às 22h15

Relatório da Seges prevê aperfeiçoamento e interligação do sistema de ponto e Seap

A A

Como parte do projeto de transformação dos processos de Gestão de Pessoas de todo o Estado, a Secretaria de Estado de Gestão irá padronizar os procedimentos para a gestão, agendamento, e alteração de férias dos servidores do Executivo. Um relatório com a análise de lacunas destes procedimentos foi elaborado para subsidiar as ações da Seges.

O projeto de transformação dos processos está previsto pela portaria conjunta entre Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e Planejamento (Seplan) nº 19 de 2017. O objetivo do documento é identificar falhas, e orientar os setores para o desenvolvimento de boas práticas padronizadas em todo o Poder Executivo.

Entre os apontamentos, está a previsão de padronização da programação e alteração de férias entre todos os órgãos, seguindo a legislação vigente e orientações da Seges. Uma das ações será a interligação dos sistemas de ponto e do Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap).

O diagnóstico foi feito com base no mapeamento dos processos e subprocessos realizados pelos servidores do órgão central de Gestão de Pessoas, e entrevistas realizadas com os setoriais das secretarias de Gestão, Educação, Segurança, Justiça e Direitos Humanos, e Fazenda, além da análise da base legal existente.

A implementação de melhorias será feita pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Seges, com base no relatório apresentado pela Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (SDO).

Conforme o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos Campelo, a apresentação do relatório marca o início dos trabalhos para sanar possíveis falhas e melhorar o fluxo de processos no Estado.

“O projeto de transformação dos processos é um grande avanço na melhoria da entrega dos produtos em Gestão de Pessoas, com observância nos princípios constitucionais da celeridade e eficiência, assim como o alinhamento de ações com o planejamento estratégico desta Secretaria”, explica.


Fonte: Lorena Bruschi | Seges-MT