PAPILOSCIPISTA

Paralisação mantém 30% dos serviços de identificação em Mato Grosso

Segunda-feira, 26 de março de 2018 | Publicado às 19h27

A A

Os serviços de identificação técnica ficarão parcialmente suspensos durante esta segunda-feira (26.03) devido à paralisação geral da categoria dos papiloscopistas. De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Ciência da Papiloscopia (Sinpp-MT), será mantido 30% do efetivo para a realização das atividades.  

Excepcionalmente nesta segunda-feira, não haverá atendimento ao público na sede da Politec, apenas nos casos de entrega de documentos. O atendimento para a emissão de RG´s, no Ganha Tempo de Cuiabá (CPA), e Várzea Grande o atendimento será reduzido, e demais postos de identificação no interior serão mantidos em 30%. Já no IML o serviço de Identificação Necropapiloscópica será mantido em sua integralidade.   

A categoria reivindica por melhores condições de trabalho e pela convocação integral dos novos papiloscopistas aprovados no último concurso público. Na última semana o Governo do Estado publicou a nomeação de sete papiloscopistas. De acordo com a Direção Geral da Politec, a convocação dos aprovados está respeitando aspectos legais e respeitando o momento econômico do Estado. No entanto, todos os esforços estão sendo mobilizados para a nomeação de um número maior de profissionais.


Fonte: Assessoria | Politec- MT