POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Delegacias do interior prendem foragidos e apreendem armas e drogas na operação ‘Feliz Natal’

Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 | Publicado às 17h54

Quase cinco quilos de pasta-base foram apreendidos na sexta-feira (09.12), em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá), na operação "Feliz Natal".

A A

Quase cinco quilos de pasta-base foram apreendidos na sexta-feira (09.12), em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá), na operação "Feliz Natal". Em barreira, na região de Porto Estrela, policiais da Delegacia local interceptaram um carregamento de 4,6 quilos de drogas vindos de Cáceres. A droga estava com o garupa de uma moto, que quando avistou os policiais fugiu pelo mato, se desfazendo da mochila que carregava com o entorpecente.

O investigador Airton Bispo de Souza, disse que primeiro eles pararam um motoqueiro que vinha na frente como "batedor" do segundo motoqueiro que vinha logo atrás com um rapaz na garupa. Os dois detidos alegaram não se conhecerem, mas o policial disse que fizeram cruzamento dos números em seus celulares, da qual constavam ligações de um para o outro. Os presos são Alessandro Fernandes Avelino e Lindomar Jacinto da Silva.

Campo Novo do Parecis

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, na operação "Feliz Natal", policiais de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste da Capital), apreenderam 350 gramas de maconha, na manhã de sexta-feira (09.12). A droga estava na residência de Suelen Torres Miranda, 19 anos, que segundo apurado residia em Cuiabá e chegou na cidade há pouco tempo. A jovem foi presa em flagrante por tráfico de drogas. No local ainda foi encontrado um adolescente com 13 trouxas de pasta-base de cocaína no bolso.

Segundo o delegado de polícia, Eder Clay de Santana Leal, diligências estão sendo realizadas para encontrar o outro morador da residência, o qual também seria dono da droga juntamente com Suelen.

Vila Bela


Em Vila Bela da Santíssima Trindade, policiais da Delegacia da Polícia Civil em diligência nas proximidades do Rio Capivari, localizaram às margens do rio uma rede de pesca com vários exemplares de pintado fora da medida permitida. Os peixes ainda estavam enroscados na malha da rede, o que caracterizou a fuga dos autores no momento em que os policiais chegaram. A Polícia Civil investiga a participação de pescadores profissionais, que recebem salário no período da piracema e mesmo assim cometem crime ambiental.

Comodoro

Um homem foi preso na quinta-feira (08/12) em Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), pela Polícia Civil, na operação. Genézio Belizário de Freitas, 40 anos, foi preso após entrar na Delegacia com sinais de embriaguez e pediu para o Investigador da Polícia Civil, para fazer uma ligação telefônica. O policial suspeitando do linguajar de detento, Genézio pediu sua carteira de identificação, e via Polinter, foi confirmado mandado de prisão expedida pela 3ª Vara Criminal de Cáceres, por descumprimento de pena em regime semiabreto pelo crime de homicídio. Genézio foi encaminhado à Cadeia Pública.

Primavera do Leste

Na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital), policiais da Delegacia Municipal prenderam José Rocha Batista, 31, condenado da Justiça a cumprir 2 anos e 9 meses em regime fechado. O delegado Jesset Munoz disse que na ordem de prisão não constava o crime, mas o preso informou que seria por porte de arma de fogo. Conforme o delegado, o preso também vai responder por violência doméstica, pois foi denunciado por sua ex-companheira, que foi colocada para fora da residência e estaria sofrendo ameaças. A vítima pediu medidas protetivas da Lei Maria da Penha.

O acusado é morador de Primavera do Leste e estava foragido desde o dia 5 de julho de 2011, quando a Justiça expediu a ordem de prisão.

 


Fonte: LUCIENE OLIVEIRA - Assessoria/PJC-MT