Seges e MT Prev levam atendimento a servidores da região Oeste

Segunda-feira, 05 de março de 2018 | Publicado às 21h21

A A

A servidora do Estado, Alcione Cardoso Marques, viria para Cuiabá quando ficou sabendo que a Secretaria de Estado de Gestão e o Mato Grosso Previdência estariam presentes com um estande na Caravana da Transformação em Cáceres. Foi aí que ela decidiu esperar o evento para tentar resolver o que precisava.

“A Seges está de parabéns pelo serviço que está prestando, pois resolvi em alguns minutos o que eu teria que ir à Cuiabá resolver”, disse aliviada, acrescentando que a ida dos serviços de cadastro de consignados ao município é extremamente importante para quem vive e trabalha no interior.

Assim como Alcione dezenas de outros servidores estiveram presentes no estande para averbar tempo de serviço, realizar cadastro no portal de consignados, imprimir cédula C e holerite, além de resolver problemas relacionados à folha de pagamento, aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, revisão de benefícios (isonomia salarial), Pasep, entre outros.

A servidora, Maria Edilene de Souza, esteve no estande para averbar tempo de serviço e disse ter saído muito satisfeita com a comodidade do atendimento recebido. “As informações que recebi foram muito esclarecedoras e me ajudaram a resolver um problema que aqui eu não conseguiria, apenas em Cuiabá”.

O intuito da Seges e do MT Prev tem sido levar comodidade e atendimento aos servidores públicos e aposentados que estão no interior. Esta foi a sexta participação dos órgãos na Caravana ofertando atendimento dos setores de folha de pagamento, consignados e previdência.

Além desses serviços, a Superintendência de Arquivo Público da secretaria apresentou também a exposição “Mato Grosso em documentos”, levando para a região documentos históricos que contam a história do estado e da localidade. O projeto faz parte do Circuito Cultural que atende turmas escolares da região. A exposição mostrou antigas fazendas da região e casarões tombados pelo patrimônio histórico e cultural.

O estudante Donizete Lobo, que mora em Cáceres há apenas um ano disse que através da exposição pôde aprender e conhecer muita coisa do município. “Nós viemos de Mato Grosso do Sul e não sabia da existência de uma fazenda, que já teve escravos e até hoje tem uma senzala que podemos visitar”, disse o aluno referindo-se à Fazenda Jacobina.

A professora, Luciane Ferminiano, disse que o Circuito Cultural proporcionou aos alunos um pouco mais de cidadania e isso os ajudará a serem agentes transformadores da sociedade. “A exposição Mato Grosso em Documentos, assim como os outros serviços prestados neste espaço ajudarão nossos alunos a entenderem seus direitos e deveres. Aqui eles têm a oportunidade de ver na prática aquilo que aprendem em sala de aula”.

Nesta edição foram atendidos, além dos moradores de Cáceres, a população dos municípios de Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Lambari D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.


Fonte: D`Laila Borges | Seges