EDUCAÇÃO

Rematrícula na rede estadual encerra nesta sexta-feira

Sexta-feira, 09 de dezembro de 2011 | Publicado às 17h36

Encerra-se nesta sexta-feira (09/12) o prazo para que os pais ou responsáveis por estudantes da rede estadual de ensino realizem a rematrícula dos alunos que estudaram em 2011.

A A

Encerra-se nesta sexta-feira (09/12) o prazo para que os pais ou responsáveis por estudantes da rede estadual de ensino realizem a rematrícula dos alunos que estudaram em 2011. O ano letivo na rede estadual de ensino se encerra no próximo dia 23 de dezembro. A ficha de confirmação disponibilizada aos pais e responspaveis será processada pela administração das unidades no período de 02 a 13 de janeiro de 2012. Mediante tabulação das informações, as escolas terão informações exatas sobre o quantitativo de novas vagas a serem ofertadas para o ano letivo de 2012.

Ainda no mês de janeiro - no período de 16 a 23 - as 725 unidades escolares de Mato Grosso poderão realizar matrículas para novos estudantes, conforme disposto pela Portaria 443/2011, publicada em outubro deste ano. Já o ano letivo de 2012 terá inicio no dia 06 de fevereiro.

"Nossa estimativa é de que o número de estudantes seja ampliado em até 5%", explica a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Alcimária Ataídes da Costa. Neste ano, o atendimento educacional nas escolas estaduais reuniu 450 mil estudantes. "Estamos trabalhando junto às Assessorias Pedagógicas e Secretarias Municipais. Todos os novos estudantes estão com vagas asseguradas".

No período de novas matrículas (de 16 a 23 de janeiro), os pais ou responsáveis poderão procurar as unidades próximas das respectivas residências para o atendimento. Alcimária destaca que não há nenhuma restrição às novas matrículas em unidades instaladas em bairros distintos aos locais de moradia. "O aluno que reside no Tijucal pode ser matriculado no Centro, sim. Nossa orientação é no sentido de otimizar o processo, considerando a acessibilidade a pontos distintos, as distâncias que terão de ser percorridas. Mas não há impedimento legal algum", informa.

 


Fonte: PATRÍCIA NEVES - Assessoria/Seduc-MT