DIA DO SERVIDOR

Concurso ‘Família Servidor’ marca mês do servidor público

Terça-feira, 10 de outubro de 2017 | Publicado às 21h45

Inscrições para concurso vão até o dia 16 de outubro no site da Secretaria de Gestão

A A

Em homenagem ao Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro, o Grupo Executivo de Gestão de Pessoas, composto por gestores de Recursos Humanos de vários órgãos e entidades do Estado, realiza a campanha “Família Servidor”. Será escolhido o núcleo familiar que possui maior quantidade de membros que são servidores públicos efetivos ou comissionados, ativos ou aposentados.

Para participar basta efetuar a inscrição no site da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) preenchendo o formulário disponível no portal até o dia 16. A intenção é valorizar os servidores que dedicam a vida ao funcionalismo público servindo a sociedade e comemorar a data.

Servidor Solidário

A programação de ações durante o mês do servidor contará também com a campanha “Servidor Solidário”, que arrecadará alimentos não perecíveis e estimulará a doação de sangue junto ao Mato Grosso Hemocentro até o dia 24 de outubro.

Os alimentos devem ser entregues ao setor de Recursos Humanos de cada órgão e serão destinados para instituições filantrópicas credenciadas junto a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Os servidores que forem doar sangue devem se dirigir ao MT Hemocentro, único banco de sangue público do estado, ligado a Secretaria de Estado de Saúde, localizado na Rua 13 de Junho, nº 1055, Bairro do Porto. Será contabilizada uma pontuação por cada servidor que doar alimentos e sangue por órgão, pois haverá o sorteio de prêmios entre os doadores.

Conforme a assistente de captação de doadores do Hemocentro, Magda Matos, a necessidade do banco de sangue é de todos os tipos sanguíneos, pois a unidade atende todos os hospitais públicos da capital, de Várzea Grande e recebe demandas também do interior.

Para mais informações, acesse o regulamento do concurso Família Servidor e da campanha Servidor Solidário.


Fonte: Lorena Bruschi | Seges-MT