TRANSPARÊNCIA

Site do Mato Grosso Previdência está no ar

Sexta-feira, 01 de setembro de 2017 | Publicado às 18h31

Novo portal reúne informações, serviços e notícias sobre as ações da autarquia

A A

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) colocou no ar a página institucional da autarquia na internet, disponibilizando aos aposentados, pensionistas, servidores ativos e ex-servidores uma série de informações e serviços por meio do portal www.mtprev.mt.gov.br. Além de facilitar o atendimento, o novo site visa atender as exigências da Lei de Acesso a Informação (LAI). 

Para o presidente da autarquia, Ronaldo Taveira, o site trará facilidade de acesso ao beneficiários do MTPrev, além de reunir informações sobre as ações do órgão para informar a sociedade. 

“Como unidade gestora única de Regime Próprio de Previdência Social, o MTPrev encara os desafios de unificar a gestão previdenciária de todos os poderes e órgãos autônomos, realizar o primeiro censo previdenciário do Estado e modernizar a gestão. Um canal para manter as pessoas informadas sobre os temas é essencial. Contamos com o apoio dos usuários enviando-nos sugestões para aperfeiçoarmos cada vez mais esta ferramenta e os nossos serviços”, diz o presidente.

Transparência 

Conforme o presidente do MTPrev, o site disponibilizará informações como receitas e despesas, número de beneficiários, legislação, atas e membros dos conselhos, comitê de investimentos, cálculo atuarial e ações futuras da autarquia. O conteúdo relacionado a transparência está disponível nas abas "Institucional", "Governança" e "Investimentos", bem como no link para o Portal da Transparência do Governo do Estado. 

Na aba “Serviços”, os servidores ativos podem consultar informações sobre o agendamento e regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, averbação de tempo de contribuição e emissão da guia de recolhimento de contribuição previdenciária.

Os aposentados e pensionistas podem conferir também na aba “Serviços” a emissão de holerite, acompanhamento de processos, orientações sobre atualização cadastral, declaração de dependentes, isenção de imposto de renda, isenção de contribuição previdenciária, revisão dos benefícios, censo previdenciário, entre outros.

Já os ex-servidores podem acessar informações sobre a certidão e declaração de tempo de contribuição.

 


Fonte: Lorena Bruschi | Seges-MT