SAÚDE

Nota: Contratações para hospitais regionais

Quinta-feira, 27 de julho de 2017 | Publicado às 18h32

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) esclarece que ainda não foi definido o número de funcionários a serem contratados para o preenchimento de vagas existentes nos Hospitais Regionais

A A

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) esclarece que ainda não foi definido o número de funcionários a serem contratados para o preenchimento de vagas existentes nos Hospitais Regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder e o Metropolitano de Várzea Grande.

Estes hospitais eram gerenciados por Organizações Sociais de Saúde (OSSs) e tiveram os contratos de gestão rescindidos unilateralmente pelo Estado em 2014 e 2015 pelo descumprimento das metas contratuais estabelecidas.

Conforme o Decreto 1.073, de 28 de junho de 2017, que declarou situação de emergência nestas unidades pelo prazo de 180 dias, está previsto o preenchimento de vagas existentes decorrentes de pedidos de demissão de profissionais após a intervenção e que não puderam ser repostas no período de ocupação que se seguiu em vista de impeditivos legais.

No momento, o Grupo de Trabalho da SES e a direção dos hospitais estão trabalhando para levantar a real necessidade, principalmente para suprir a demanda por profissionais da área da enfermagem (técnicos de enfermagem e enfermeiros).

A SES informa também que os atuais empregos nos quatro hospitais serão mantidos e que procederá às adequações que se fizerem necessárias em relação ao novo regime ao qual os servidores serão enquadrados.

Cuiabá, 27 de julho de 2017.

Secretaria de Estado de Saúde

Governo do Estado de Mato Grosso


Fonte: Secretaria de Estado de Saúde | Secretaria de Estado de Saúde