EXERCÍCIO

CGE recepciona os 25 novos auditores

Quinta-feira, 23 de março de 2017 | Publicado às 19h56

A | A Os 25 novos auditores do Estado nomeados no último concurso público para o cargo já entraram em exercício na Controladoria Geral do Estado (CGE). Treze deles se apresentaram no órgão no dia 8 de março e os outros 12, nesta terça-feira (21.03).

A A

Os 25 novos auditores do Estado nomeados no último concurso público para o cargo já entraram em exercício na Controladoria Geral do Estado (CGE). Treze deles se apresentaram no órgão no dia 8 de março e os outros 12, nesta terça-feira (21.03).

Os novos servidores foram recepcionados pelo secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, pelos quatro adjuntos, superintendentes e coordenadores da pasta. “Vocês (novos auditores) passam a integrar a CGE em seu melhor momento de estrutura de trabalho e de reconhecimento do Governo, do controle externo e da sociedade”, destacou Gonçalves.

O titular da CGE e os adjuntos apresentaram uma breve explicação acerca da estrutura organizacional da Controladoria e das atribuições de cada setor. 

O secretário-controlador salientou que a nomeação demonstra a preocupação do governador Pedro Taques em reforçar, principalmente, a atuação da CGE direcionada à prevenção de falhas, erros e desvios na gestão dos recursos públicos.

“O objetivo da ampliação da equipe é fortalecer o papel preventivo e de orientação da Controladoria, fazendo com que os servidores e gestores tenham um maior apoio no desenvolvimento das suas atividades”, disse Gonçalves.

A solenidade oficial de posse coletiva será realizada no mês de abril, após o encerramento do curso de formação, que começa na próxima segunda-feira (27.03), na Escola de Governo. 

Os novos auditores serão submetidos a um programa de formação de cerca de 450 horas, com a abordagem de assuntos técnico-operacionais inerentes ao adequado desempenho das atribuições do cargo. A nomeação dos 25 novos auditores foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 22 de fevereiro. 


Fonte: Ligiani Silveira | CGE-MT