ESCOLA DE GOVERNO

Seges faz consultoria educacional em órgãos do Estado

Terça-feira, 07 de março de 2017 | Publicado às 21h48

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, está realizando uma consultoria educacional em todas as secretarias com o intuito de buscar uma melhor integração entre os servidores

A A

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, está realizando uma consultoria educacional em todas as secretarias com o intuito de buscar uma melhor integração entre os servidores, utilizando técnicas de Coaching e Motivação e Dinâmicas de Comportamento. A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), foi a primeira pasta a receber a consultoria nos dias 24 de fevereiro, 03 e 06 de março.

A atividade educacional começou com a palestra “Feliz da vida no seu ambiente de trabalho”, ministrada pela servidora da Seges, Tatiane Barbieri, especialista em Liderança e Coaching na Gestão Pública. Durante a qualificação, foram realizadas atividades de dinâmica, integração e coaching de equipe, com a finalidade de fazer com que as pessoas entendam que todos têm a capacidade de evoluir e que cada um tem um tempo diferente para isso, demostrando que, para a realização de tarefas, é preciso que haja uma boa organização dos envolvidos.

A consultoria trabalha dois vetores, um de transformação pessoal e outro de transformação profissional. A consultoria em Coaching e Motivação busca abordar os aspectos subjetivos e pessoais, e a consultoria em Dinâmicas Comportamentais aborda aspectos objetivos e executivos.

As consultorias incluem palestras, treinamentos e cursos, por meio de intervenções rápidas, mas de impacto importante para complementar os serviços educacionais de capacitação da Escola de Governo.

Para o superintendente da Escola de Governo, Paulino Yoshida, a base para o sucesso é a educação, pois é através dela que as pessoas percebem a realidade ao seu redor, compreendem seus significados e tomam suas decisões na vida com base no bem comum de todos.

“Vivemos um momento de transição e de muitos desafios, com inversão de valores, e crenças distorcidas. Em cenários como estes é necessária uma transformação para provocar mudanças que gerem resultados efetivos e eficazes. Com essa iniciativa, desejamos integrar todos os servidores num único movimento de transformação que irá promover as mudanças que tanto desejamos”.


Fonte: D`Laila Borges | Seges