PREVENÇÃO

Seges promove palestra de combate à hanseníase

Terça-feira, 31 de janeiro de 2017 | Publicado às 19h23

A Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Comissão Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho, promoveu nesta terça-feira (31.01) uma palestra com enfermeira e agentes de saúde sobre combate à hanseníase

A A

A Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Comissão Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho, promoveu nesta terça-feira (31.01) uma palestra com enfermeira e agentes de saúde sobre combate à hanseníase. O evento encerrou o Janeiro Roxo, mês de combate à doença.

Durante a palestra, os servidores da pasta puderam se informar sobre os sintomas, formas de transmissão e tratamento. Além disso, os agentes de saúde também realizaram atendimentos individualizados, com identificação de possíveis casos e deram orientações e encaminhamentos para a rede pública de atendimento de casos suspeitos.

 

A hanseníase é uma doença transmissível que acomete principalmente a pele e os nervos periféricos. Ela pode atingir rosto, olhos, orelhas, nariz, braços, mãos, pernas e pés. Geralmente, demora de 2 a 7 anos para o aparecimento dos primeiros sintomas e pode causar deformidades físicas, que podem ser evitadas com diagnóstico precoce e tratamento imediato.


Fonte: Assessoria-Seges