TRANSPARÊNCIA

Mato Grosso Saúde vive um momento de consolidação, diz Brito

Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016 | Publicado às 16h32

A A

O presidente do Mato Grosso Saúde, Carlos Brito, apresentou ao Conselho Fiscal, nesta quarta-feira (30.11) as contas de 2016 e metas do plano de saúde para o ano de 2017. Estiveram presentes na reunião representantes do Governo do Estado e dos servidores públicos.

"A implementação dos conselhos deliberativo e fiscal pelo governo é extremamente positiva. Não só pela transparência da gestão, mas também para o compartilhamento das decisões", explica Brito.

O Mato Grosso Saúde está em fase de expansão. A atual gestão está focada na reestruturação e melhorias no atendimento dos seus beneficiários e trabalhando com transparência em suas contas. "O Mato Grosso Saúde vive um momento de consolidação", explana o presidente.

Hoje o plano de saúde conta com 24.595 beneficiários, dependentes e agregados. "O plano lançou um edital no início de novembro para o credenciamento de hospitais, clinicas e laboratórios em 32 municípios. As cidades de Barra do Garças, Cáceres, Sorriso e Jaciara já estão neste processo", conta o coordenador de Rede Credenciada, Eduardo Bergamo.

Apesar da Agência Nacional de Saúde (ANS) ter aprovado o reajuste de 13,57% para o ano de 2016 para os demais planos de saúde, o Mato Grosso Saúde, em consonância com as determinações do Governador Pedro Taques, manteve os seus valores inalterados desde julho de 2015 para o exercício de 2016, pois o Instituo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado não é regido pela ANS.

O presidente esclarece que os servidores exclusivamente comissionados também podem aderir ao plano. "O servidor comissionado pode aderir ao plano. E mesmo após exoneração, ele terá a opção de se manter no Mato Grosso Saúde, para isso, basta realizar o recadastramento com a nossa equipe no período de 30 dias após a data da exoneração, feito isso ele poderá seguir com o plano mesmo não estando mais a serviço no Estado".


 


Fonte: Noelisa Andreola | Seges MT