CRISE FINANCEIRA

Governador apresenta situação financeira do Estado a diretores da Amam

Quinta-feira, 24 de novembro de 2016 | Publicado às 17h47

A A

O governador Pedro Taques recebeu nesta quinta-feira (24.11), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, a nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) eleita para o biênio 2017/2018. No encontro, Taques apresentou a situação financeira do Estado de Mato Grosso, que se agravou nos últimos meses, reflexo da crise financeira nacional.

Participaram do encontro com o governador, o presidente reeleito, José Arimatéa Neves Costa; a segunda-vice-presidente, Adriana Sant'anna Coningham; a primeira-secretária, Ana Cristina Silva Mendes e o primeiro-tesoureiro, Yale Sabo Mendes. "Foi uma reunião de trabalho, o governador nos deu conhecimento da situação financeira do Estado de Mato Grosso", disse o presidente reeleito.

Segundo ele, Taques explicou que houve uma queda na arrecadação, e, ao mesmo tempo, um aumento de despesas, principalmente, em razão do crescimento vegetativo da folha de pagamento. "Isso é uma coisa que acontece nos três Poderes. Existe a perspectiva de que no próximo ano haja uma melhora, mas ainda será um ano de ajustes e sacrifícios", comentou.

Arimatéa destaca que durante o encontro, o governador Pedro Taques ressaltou a necessidade de que os magistrados tenham profundo conhecimento da real situação das contas do Estado. "A preocupação é de que os membros do Poder Judiciário tenham conhecimentos, inclusive de questões técnicas da situação que o Estado está passando", disse.

Para ele, a informação será essencial para enfrentar o momento de dificuldade. "Número e informações numéricas são 100% convincentes. Essa troca de informação, esse canal aberto é que vai facilitar a atravessar essa fase difícil do Estado e do País", completou o juiz.