COPA 2014

Secopa publica edital para contratação dos projetos do COT do Morada da Serra

Sexta-feira, 25 de novembro de 2011 | Publicado às 13h54

A A

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicará nesta sexta-feira (25.11), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para contratação dos projetos básico e executivo do Centro Oficial de Treinamento (COT) do CPA, na Grande Morada da Serra, região Norte de Cuiabá. A obra será um importante legado para cidade, pois abrigará também o Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB).

Mato Grosso não conta atualmente com um centro de formação para o Corpo de Bombeiros e, por isso, a capacitação dos militares tem sido realizada em outros estados do país. Com o CEIB, uma moderna estrutura será edificada com piscina semi-olímpica, ginásio coberto, torres de salvamento, pista de pentatlo militar, tanque elevado para mergulho, entre outros equipamentos.

O COT-CPA será construído em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, atrás do Hospital do Câncer. Além da localização privilegiada, o centro de treinamento terá capacidade para 1.600 torcedores, salas de imprensa, camarote, vestiários, pista de caminhada e estacionamento com aproximadamente 300 vagas. Após a copa, as salas de imprensa e os camarotes serão transformados em salas de aula para capacitação dos bombeiros.

"O centro de treinamento será uma grande área de lazer para toda a comunidade da região do CPA. Os times de futebol que disputarão a Copa em Cuiabá terão um espaço moderno para treinar e a população da Capital terá uma área de referência para a prática de esportes", disse o secretário Eder Moraes.

COTs

Além do CPA, serão construídos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) na UFMT, em Cuiabá, e na Barra do Pari, em Várzea Grande. Este terá capacidade para seis mil torcedores e será também o estádio da cidade industrial. O projeto básico e o projeto executivo da unidade já estão prontos.

Na UFMT, o COT abrigará 2 mil torcedores e será um elemento que revitalizará a área esportiva do campus, espaço intensamente frenquentado pela comunidade acadêmica e por milhares de moradores da região do Coxipó. O projeto, em fase de elaboração, está sendo feito pela própria universidade.

A capital mato-grossense receberá oito seleções que se enfrentarão em quatro partidas da primeira fase da competição. O primeiro jogo ocorrerá no dia 13 de Junho de 2014 (sexta-feira), um dia após a estreia do Brasil no Mundial, em São Paulo.


Fonte: RODRIGO AMORIM - Assessoria/Secopa