PLANEJAMENTO

Seges entrega plano de ação ao MT Prev

Domingo, 13 de novembro de 2016 | Publicado às 16h08

A A

O secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, entregou, nesta semana, um plano de ação feito pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) a partir de um diagnóstico realizado no órgão. O documento foi entregue ao presidente do Mato Grosso Previdência (MT Prev), Ronaldo Taveira.

De acordo com o secretário de Estado de Gestão, esse trabalho é extremamente importante, porque irá resolver alguns entraves que o MT Prev possui. Entre as ações propostas estão: o mapeamento de processos do órgão, que será realizado pela Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (SDO), a qualificação do servidor público contínua e investimento em tecnologia.

Para o titular da Seges, não há como melhorar a gestão pública sem essas três ações. “Na nossa avaliação, esse tripé é fundamental. No plano de ação que elaboramos a partir do diagnóstico realizado no órgão, tem várias ações que serão implementadas, mas considero essas três as principais”, disse Modesto.

Também constam no plano de ação a realização de estudos de viabilidade para encontrar a melhor alternativa para o recadastramento dos servidores inativos, a elaboração de projeto para a realização de um censo previdenciário, a definição de um cronograma de trabalho para o mapeamento e dimensionamento da força de trabalho e a realização do mapeamento do perfil técnico e habilidades dos servidores do órgão.

Também serão realizados treinamento em ferramentas para auxiliar tecnicamente os líderes na resolução de problemas, atualização do regime interno, treinamento em coaching por meio da Escola de Governo, reestruturação do fluxo de agendamento de aposentadorias e o desenvolvimento de um portal para a instituição.

Para viabilizar parte dessas ações, alguns servidores da Seges foram cedidos ao órgão e grupos de trabalho foram criados com atribuições e cronograma a cumprir.

Taveira agradeceu o empenho da Seges e disse que todos estão imbuídos nos cumprimentos e realizações das ações estabelecidas no documento.


Fonte: D`Laila Borges