INFRAESTRUTURA

Região Sudoeste recebe cerca de R$ 800 mil em pontes

Segunda-feira, 21 de novembro de 2011 | Publicado às 17h25

A A

Os trabalhos de reforma e reconstrução de pontes de madeira nas rodovias estaduais de Mato Grosso são uma constante na Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). De janeiro a outubro de 2011, só na região Sudoeste foram investidos cerca de R$ 800 mil entre reforma e reconstrução de nove pontes mais a construção de dois bueiros para escoamento de águas pluviais.

Nos municípios de São José dos Quatro Marcos e Rio Branco, 315 km e 356 km respectivamente de distância a Oeste da capital, foram reconstruídos os córregos Córgão na MT-399 com 20 m de extensão e Monte Belo na MT- 434 com 7 m. Em Campos de Júlio distante 553 km a Noroeste de Cuiabá a ponte de 44 m de comprimento sobre o rio Juruena na MT-388 foi reconstruída e reformada.

A 448 km de distância a Oeste da sede administrativa do Estado está localizado o município de Pontes e Lacerda onde foram reconstruídas duas pontes, ambas na MT-473, uma de 6 m sobre a vazante da Triunfo e a outra, com 12 m de extensão, sobre o córrego do Cágado. Ainda em Pontes e Lacerda foi reformada a ponte de 24 m sobre o córrego Aguapé na MT-388.

Em Porto Esperidião, distante 326 km a Oeste de Cuiabá, foram reformadas na MT-265 as pontes sobre os córregos Tarumã I, com 24 m e Tarumã II com 18 m de comprimento. Também passaram por reformas as pontes de Figueirópolis DOeste, a 406 km da capital, na MT-388 sobre o córrego Mutuca com 12 m e de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 521 km a Oeste, na MT-199 sobre o córrego Tijucal também com 12 m de extensão.

Já em Nova Lacerda, localizada a 546 km a Oeste da capital, foram realizadas obras de arte correntes. Trata-se da construção de bueiros na MT-473 com a finalidade de escoar as águas pluviais. O primeiro possui 84 m de comprimento por 0,60 m de diâmetro e o segundo 12 m por 0,80 m.

 


Fonte: HEMÍLIA MAIA - Assessoria/Setpu-MT