ESCOLA DE GOVERNO

Workshop “Como maximizar o potencial de sua equipe” faz entrega do Plano de Desenvolvimento Gerencial

Terça-feira, 26 de julho de 2016 | Publicado às 21h55

A A

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, realizou nesta terça-feira (26.07) o workshop “Como maximizar o potencial de sua equipe”, para a entrega do Plano de Desenvolvimento Gerencial ao nível estratégico do Governo. Estiveram presentes o governador Pedro Taques e vários secretários de Estado.

O PDG identificou as potencialidades do servidor público e apontou os pontos que devem ser elevados, além de fazer a avaliação do impacto na valorização e maximização do potencial dos gestores e suas equipes. Foi feita também a entrega dos certificados de formação aos analistas comportamentais que foram capacitados pela Escola de Governo neste ano.

Duas palestras integraram o cronograma de atividades. A primeira foi com o presidente da Central do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) MT/PA/RO, João Carlos Spenthof, que abordou o tema “Liderança”, e em seguida ocupou o espaço o presidente da Ólami, Glaydson Rufino, com a explanação sobre “Mapeamento Comportamental”.

O governador destacou a importância das ações que estão sendo realizadas pela Escola de Governo e o efeito positivo à sociedade. “Não há patrimônio maior para o Estado que o servidor público. O Governo é temporal. O Estado e as pessoas permanecem, por isso é importante capacitar e formar o servidor público. Cada um tem as suas potencialidades e isso reflete em benefícios no serviço prestado a população”.

O secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, destacou a importância em avançar com os processos de capacitação da unidade. “É importante desenvolver programas de formação para cada área de competência do servidor. Precisamos avançar na formação continuada”, ressaltou.

O secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, enfatizou apoio ao Projeto de Lei que visa remuneração aos servidores voluntários que atuam como facilitadores na unidade. “Fiquei impressionado com o nível da pesquisa realizada. Respeito a qualidade do servidor público do Estado de Mato Grosso. Quero deixar aqui registrado o meu apoio ao projeto de Lei de remuneração aos professores da Escola de Governo. Nada é mais duradouro, importante e transformador do que o conhecimento”.

Para o secretário-adjunto de Gestão, Joelson Matoso, este é mais um sonho audacioso da gestão pública. “Profissionalizar o serviço público, fazer uma gestão por resultados, elevar o nível de trabalho, este é o desafio que queremos alcançar”.

A superintendente da unidade, Maricilda Farias, falou sobre a importância da participação dos servidores na conclusão das pesquisas de satisfação. “A entrega deste material vai contribuir diretamente com a formulação de estratégias de maximização de desempenho dos gestores avaliados. Um gestor consciente de suas potencialidades e de sua equipe contribui na melhoria dos resultados no seu órgão”.

O Plano de Desenvolvimento Gerencial deve avaliar mais servidores públicos até o final deste ano. A pesquisa deve ser estendida aos que ocupam cargos de nível estratégico e operacional.


Fonte: Dayanni Ida