DIVULGAÇÃO

Seges lança portal da Escola de Governo nesta sexta-feira (22)

Quinta-feira, 21 de julho de 2016 | Publicado às 15h42

Portal vai expandir atendimento aos servidores pública na busca por capacitações

A A

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) lança nesta sexta-feira (22) o site da Superintendência da Escola de Governo. A apresentação do portal acontecerá no auditório da unidade, localizada na Avenida Kaytto Guilherme do Nascimento Pinto, nº 150, bairro Paiaguás, a partir das 14h.

O principal objetivo do portal é expandir o atendimento aos servidores públicos do Poder Executivo na procura por cursos de capacitação. Duas ferramentas estão em destaque na página: a disponibilização do calendário de cursos com quantidade de vagas disponíveis e a realização das inscrições online. Os dados serão atualizados conforme o surgimento de qualificações em cada período do ano.

A facilidade no acesso às qualificações deve estender o atendimento principalmente aos servidores que atuam nos municípios do interior do Estado. O sistema irá gerar automaticamente um alerta aos servidores assim que um novo curso for cadastrado em rede.

Outro projeto em andamento junto é o desenvolvimento da página de Ensino a Distância (EAD), mais uma facilidade a ser oferecida na busca pela ampliação da capacidade de oferta de capacitações aos servidores.

O link de acesso ao EAD estará disponível no portal da Escola de Governo, sendo que a página irá gerar certificação do servidor a partir da oferta dos cursos que serão executados online. A plataforma é uma área isolada e dedicada aos alunos que tiverem cadastro no sistema de educação à distância.

A superintendente da Escola de Governo, Maricilda Farias, explica que o site surgiu para facilitar o acesso dos servidores aos cursos e eventos realizados pela Escola de Governo, e também para gerenciar e integrar as capacitações ao Sistema Estadual de Administração de Pessoal (Seap) do Governo de Mato Grosso. “A identificação dessas necessidades despertou a estruturação de um site com funcionalidades compatíveis com as das demais Escolas de Governo, referências no Brasil”, destacou.

Ainda na avaliação da superintendente, o portal deve sanar as dificuldades que os gestores de pessoas setoriais tinham no momento de indicar os servidores que precisavam realizar a capacitação. “Antes os gestores tinham que apontar os servidores que apresentavam a necessidade de desenvolvimento de competências para os cursos de qualificação. Agora o próprio servidor vai ver a vaga disponível no site e poderá fazer a inscrição. Para isso, o servidor terá que solicitar ao setor de gestão de pessoas do órgão dele um código que deverá ser inserido no sistema de inscrição do site para confirmar a vaga. Acreditamos que isso irá ajustar o processo para todos”, concluiu.


Fonte: Dayanni Ida